Prática de mercado dentro do condomínio cresce com a pandemia
28 de outubro de 2020
Como lidar com infiltrações no banheiro do condomínio?
30 de outubro de 2020

Terceirização de serviços em condomínios vale a pena?

Como saber se a terceirização de serviços em condomínios vale a pena?

Terceirização é o ato de transferir para uma empresa, sem ligação direta com a administração do condomínio, a execução de tarefas específicas como limpeza, segurança, portaria, entre outros.

É uma atividade amparada pela Lei 13.429 de março de 2017.

A prática vem passando por uma crescente nos últimos anos no Brasil e, sem dúvida, traz vantagens atrativas no caso de condomínios, no entanto, também tem seus pontos fracos.

A decisão pela terceirização de serviços em condomínios deve ser realizada em assembleia e não de maneira monocrática, pois se trata de uma decisão muito importante que pode afetar a rotina de todos, além de aumentar os gastos a depender do condomínio.

A seguir, trouxemos os pontos positivos e negativos da terceirização de serviços em condomínios.

Terceirização de serviços em condomínios: prós e contras

Sem dúvida, um dos pontos positivos da terceirização de serviços em condomínios são os funcionários fornecidos. Saiba por que abaixo.

Profissionais mais capacitados

Para uma empresa terceirizada ter os seus serviços bem avaliados, é essencial que os profissionais que contrata tenham um bom desempenho, sejam prestativos e eficientes.

Para garantir a qualidade do quadro de funcionários, as terceirizadas costumam investir na capacitação – e de forma periódica.

Sem dias de falta

Uma dor de cabeça envolvendo funcionários diretamente contratados pelo condomínio é quando eles faltam, principalmente sem avisar. Encontrar um substituto não é fácil e, muitas vezes, inviável.

Com a terceirização, esse tipo de problema não existe, pois se um funcionário falta, a própria terceirizada cuida em promover a sua substituição no dia de modo a evitar que um condomínio fique mais de 24 horas sem contar com determinados serviços.

Sem problemas com pagamentos e salários

Outra vantagem da terceirização de serviços em condomínios é que fica a cargo das terceirizadas a obrigação de realizar pagamentos dos salários e benefícios, além da substituição de pessoal, supervisão, enfim, tudo que se relaciona à gestão de funcionários.

Tudo tem seu preço

Contudo, para se livrar de dores de cabeça relacionadas a prestadores de serviços e suas atividades, é preciso pagar um preço mais elevado.

A terceirização de serviços em condomínios costuma ser mais onerosa, pois as empresas que terceirizam mão de obra pagam salários e benefícios melhores se comparados aos dos funcionários diretos.

Isto porque essa qualidade de contratado tem valores menores como base, estipulados na Convenção Coletiva de Trabalho.

O quanto será essa diferença irá depender do tipo de condomínio.

Apesar da diferença de preços, entretanto, a qualidade dos serviços prestados é superior e toda a parte burocrática que envolve a contratação e gestão de funcionários fica a cargo da terceirizada.

Certamente os prós são mais interessantes que os contras quando se trata de terceirização de serviços em condomínios. Contudo, não deixe de fazer a sua pesquisa sobre a reputação da empresa e da avaliação dos serviços que presta.

ASC Service: a sua terceirização de condomínios!

Você se interessou pela terceirização de serviços em condomínios?

A ASC Service é uma empresa especializada em serviços prediais, fornecendo trabalhadores terceirizados e softwares modernos e inteligentes para facilitar o gerenciamento das atividades do condomínio e a comunicação entre administradores e condôminos.

Somos a melhor empresa de terceirização de serviços em condomínios que você encontrará. Entre em contato hoje mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *