Como o síndico pode utilizar o marketing a favor de sua gestão?
4 de abril de 2019
Invista em imóveis para locação e tenha uma renda recorrente e segura
21 de abril de 2019

Taxa de condomínio cara reduz chance de aluguel de imóvel: o que fazer para evitar?

Há alguns anos, os valores de aluguel de imóvel têm se mostrado bastante oscilantes. Grande parte deste problema está relacionada aos impactos que a economia brasileira tem sofrido. No entanto, não é apenas nos valores do aluguel que isso tem se refletido.

Um fator importante que tem afetado muitos proprietários que optam pelo aluguel de imóvel como uma de suas fontes de renda é a alta dos condomínios. Neste texto, você saberá um pouco mais a respeito da disparidade entre o aluguel e o condomínio, como isso pode afetar as chances de aluguel e as possíveis soluções para o problema. Continue a leitura para se informar mais.

Como o condomínio afeta o aluguel de imóveis

Desde o início da década, aqueles que dependem do pagamento de condomínios têm notado uma alta constante das taxas. Isso afeta principalmente aqueles proprietários que decidem colocar seus imóveis para alugar.

Em alguns casos, a taxa de condomínio acaba ultrapassando o valor de aluguel de imóvel. Isso tem acontecido principalmente por conta da necessidade de ocupar alguns imóveis e a impossibilidade de cobrar valores realistas, uma vez que o condomínio cada vez mais alto obriga o proprietário a diminuir os valores de locação.

Em uma pesquisa recente, especialistas mostraram que a cada 1 real de aumento no valor do condomínio, o proprietário precisa abaixar mais de R$ 1,20 de aluguel para que suas oportunidades de locação sejam aumentadas.

Como contornar este problema?

Entretanto, hoje em dia é possível contornar o problema através de soluções modernas e tecnológicas. Um dos maiores gastos dos condomínios tradicionais, por exemplo, é com funcionários. Além dos salários-base, o pagamento de hora extra, adicional noturno, entre outros, acabam refletindo na alta da taxa de condomínio.

O corte de pessoal – seja ele parcial ou completo – pode ser a solução ideal. Para tanto, seria necessário a contratação de uma prestadora de serviços que pudesse substituir estes funcionários. Atualmente, uma das alternativas mais populares para o corte de gastos é a utilização de uma portaria remota. Além de colaborar com a redução dos valores de condomínio, essa solução pode ser ideal para aumentar a segurança local.

O uso de pessoal terceirizado para a limpeza de ambientes e equipe de segurança também pode sair muito mais em conta, assim como a contratação de um síndico profissional para lidar com todos os demais problemas do dia a dia condominial.

Ou seja, com um bom controle de gastos do condomínio, é possível reduzir os valores das taxas sem prejudicar as chances de aluguel de imóvel.

Considerações finais

Desde que haja uma boa administração do condomínio, o aluguel de imóvel não precisa sofrer com as altas dos condomínios. Soluções como as apresentadas pela ASC Service podem ser justamente o diferencial para que exista o equilíbrio entre um bom serviço e a economia dentro do condomínio.

Com mais de duas décadas de experiência no mercado condominial, a ASC Service oferece serviços que podem fazer toda a diferença, seja no âmbito residencial ou comercial. Atuando em Goiás e no Distrito Federal, a empresa oferece serviços de portaria remota, administração, segurança, limpeza, entre outros. Portanto, se você quer garantir que o aluguel de imóvel não será um problema quando somado ao condomínio, avalie em assembleia a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre os serviços da ASC Service.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *