Corrupção nos condomínios: invista em empresas consolidadas para se livrar do problema
16 de julho de 2018
Barulho no apartamento do primeiro andar: como proceder?
23 de julho de 2018

Segurança em condomínios: uma nova visão para os síndicos

A segurança em condomínios é um assunto muito sério e que deve ser discutido com cuidado entre condôminos. Isto porque a segurança dos moradores deve ser sempre colocada em primeiro lugar. Embora alguns condomínios contem com porteiros ou sistemas modernos de portaria, estes serviços são mais indicados para a recepção de convidados ou resolução de pequenas crises diárias.

Para uma segurança em condomínios efetiva, você precisa contar com profissionais treinados e, principalmente, que tenham autorização para atuar na área.

Isso garante uma tranquilidade maior para os condôminos, uma melhor utilização do serviço de portaria e menos dores de cabeça para os síndicos.

Neste texto, trazemos uma nova visão a respeito da segurança terceirizada em condomínios para os síndicos, apresentando as principais vantagens e o motivo de esse ser um serviço indispensável, principalmente nos dias de hoje.

Segurança em condomínios: um serviço essencial

Ao buscar um serviço tão importante quanto segurança em condomínios, é imprescindível que haja muita pesquisa envolvida. Assim, há a possibilidade de apresentar em assembleia as empresas que melhor se enquadram com o seu condomínio e pesar os prós e contras envolvidos em cada uma.

Empresas de renome com pessoal treinado e autorizado pela polícia federal certamente devem estar no topo da sua lista, mesmo que isso acabe tornando o preço um pouco superior aos demais. O preço geralmente é adequado ao bom treinamento, equipamento e desempenho do pessoal.

Pesquisar outros clientes das empresas também pode ter um impacto positivo na sua decisão final. Isso ajudará na pesagem da confiabilidade que a empresa representa.

Com uma boa pesquisa, você terá a garantia de profissionais de primeira linha, realmente preparados para lidar com todo tipo de emergência de segurança. Algo que você dificilmente encontraria em profissionais de portaria convencionais ou, ainda, em empresas de segurança que não tenham seriedade o bastante para treinamento profissional e autorização de órgãos federais.

Além do mais, apenas uma empresa de segurança em condomínios que atua com seriedade no campo tem equipamentos e uniformização adequada. Além de isso propiciar uma tranquilidade maior para os condôminos, tem grande eficácia para intimidar criminosos em potencial.

Com um número crescente e a cada dia mais alarmante de assaltos a condomínio, é de suma importância estudar meios cada vez mais eficazes de proteção para os moradores e profissionais condominiais.

Apesar de a vigilância ser muito eficaz em outras frentes e servir de ajuda na identificação e captura posterior de criminosos, ela não serve de grande ajuda quando falamos em prevenção. Você precisa contar com um serviço humano, local e qualificado, que esteja sempre preparado e bem equipado para lidar com as adversidades do dia-a-dia.

Portanto, é necessário deixar para trás a antiga visão de vigilância passiva e garantir a segurança preventiva ao seu condomínio.

Considerações finais

Para melhor aproveitamento do seu pessoal e visando a garantia de um serviço especializado e treinado em segurança em condomínios, conheça a ASC Segurança.

A empresa é vinculada à ASC Service, que há mais de vinte anos atua na região de Goiás e do Distrito Federal, oferecendo sempre os melhores serviços para empresas e condomínios.

2 Comentários

  1. […] Se o seu porteiro demorar para liberar a entrada das suas visitas, não se aborreça. A checagem faz parte das medidas de segurança. […]

  2. […] Um dos principais é o aumento da criminalidade na região em que ele está localizado. A falta de segurança pode ser considerada um dos elementos decisivos na intenção de compra da maior parte dos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *