3 coisas que todo síndico profissional deseja (e como conseguir)
20 de novembro de 2019
Veja como uma administração imparcial do condomínio pode trazer vantagens
26 de novembro de 2019

Segurança eletrônica predial traz mais proteção e conforto aos condôminos

Em nossa vida de condômino, estamos rodeados de serviço de jardinagem, conservação e limpeza, por exemplo. Só que há outros serviços como a segurança eletrônica predial, por exemplo, que são um diferencial em nossas vidas.

E não vá pensando que esse é um serviço caro e difícil de se realizar. Muito pelo contrário, com a crescente tecnologia no país, a maioria já pode aderir a esse tipo de facilidade.

Inclusive, por estar conectada com a internet, os riscos são ainda menores. Muitas empresas já trabalham com a internet para aparelhos de segurança. A Portech, por exemplo, é uma delas, que trabalha com portaria remota no mercado, sempre se modernizando para garantir conforto e segurança ao cliente.

Por que a segurança eletrônica predial é uma boa?

No primeiro momento, pode parecer assustadora a ideia de ter apenas itens eletrônicos na segurança. Afinal, isso implica no fato de que toda a segurança fica na mão de máquinas e estas são falhas vez ou outra. Acontece que nós, humanos, também somos falhos de vez em quando, a diferença é que a máquina pode ser consertada.

Aliás, não é sempre que esse sistema costuma falhar. São raros os momentos em que isso pode vir a acontecer. Esse discurso já caiu por terra há muito tempo e está mais que na hora de você começar a dar uma chance para a segurança eletrônica predial.

Até porque, ela só oferece benefícios para que sua vida fique mais confortável. Além de mais segura também, uma vez que tem uma capacidade de armazenamento maior.

O controle de entrada e saída funciona com mais precisão e o índice de assaltos ao redor dos prédios diminui. Esse número cai principalmente durante noite. Hoje em dia, mesmo com novos hábitos de segurança, nem sempre conseguimos escapar de assaltos. Por isso, o meio eletrônico pode ajudar bastante nesse aspecto.

Os tipos de segurança eletrônica predial

Agora que você entende como a segurança eletrônica predial pode ser uma boa ideia, talvez esteja considerando aderir a esse sistema ou, ainda, convencer os outros condôminos na próxima reunião.

Ainda assim, é preciso ter embasamento para falar. Se você não conhecer nenhum tipo de segurança eletrônica e quais os seus benefícios e funções, não adianta de nada.

Por isso, não esquente a cabeça por muito tempo e conheça agora algumas das melhores opções.

Biometria

Muitos condomínios já estão aderindo a essa ideia porque é simples e rápida: basta inserir a digital do condômino nela e pronto. O lado bom é que leva só alguns segundos para a leitura acontecer e liberar a entrada. Além do mais, essa tecnologia pode ser colocada individualmente nas portas.

Portaria remota é a queridinha da segurança eletrônica predial

Essa solução é muito segura. Funciona a partir de uma central. A portaria remota é um sistema que libera a passagem de veículos e pedestres a qualquer instante, de maneira muito rápida e segura. Você não precisa ficar a mercê de uma pessoa para reconhecer cada um que entra e sai do condomínio.

Nobreak

Claro que a tecnologia é ótima, mas é preciso energia para que tudo isso funcione perfeitamente. Para isso mesmo existe o Nobreak, um gerador de energia particular para os dias em que a energia cai. Até porque, com toda a segurança eletrônica, não adianta nada não ter um plano B para situações como essa ou as pessoas só ficarão mais aflitas.

Considerações finais

A segurança eletrônica predial é uma ótima opção para quem deseja modernizar os condomínios. É essencial, principalmente, para aqueles que desejam garantir a segurança de todos. Contudo, é importante lembrar que o serviço deve ser bem feito para garantir total segurança. Conheça hoje mesmo as soluções da Portech!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *