8 maneiras inesperadas de ser um melhor síndico hoje mesmo
6 de novembro de 2019

Roubos no condomínio podem ser diminuídos com a instalação de câmeras

Qual seria o sistema de segurança mais útil para inibir roubos no condomínio? Certamente, instalar câmeras é uma forma excelente de proporcionar proteção para as áreas comuns dos edifícios.

Para tal ação, existem disponíveis diversos tipos de modernos equipamentos. Alguns deles podem liberar as imagens feitas pelas câmeras para serem vistas até mesmo no celular do síndico.

Tanto por isso que diversos condomínios estão investindo nesse sistema eficaz de segurança. A intenção é coibir a ação dos bandidos, evitando invasões, badernas, furtos e roubos nos apartamentos.

Instalar câmeras de segurança pode mesmo diminuir roubos no condomínio?

Contar com a ajuda de câmeras de segurança para minimizar os riscos de roubos em condomínio é eficaz em até 3 vezes. Segundo especialistas na área, as ocorrências do tipo podem diminuir considerando esse número.

Um dos benefícios da instalação desse sistema nas dependências dos prédios é o monitoramento em tempo real.

Um bom equipamento possibilita o acesso às imagens em qualquer lugar do mundo, desde que se tenha um dispositivo compatível com o aplicativo. Assim, o síndico ou o responsável pode ficar seguro quanto ao que anda ocorrendo nas áreas comuns.

Outro benefício, se não o mais importante, é a intimidação dos bandidos. Ou seja, os roubos no condomínio são abortados significativamente.

Além disso, as câmeras de segurança registram toda a movimentação em torno da propriedade. Em caso de necessidade, as imagens que foram gravadas podem ser analisadas.

Cuidados que devem ser tomados ao se instalar câmeras de segurança em condomínios

A recomendação é que uma empresa especializada seja contratada para prestar esse tipo de serviço. A Portech, empresa de portaria remota do Grupo ASC, pode te ajudar nessa questão.

Com a identificação completa dos pontos estratégicos, bem como dos pontos vulneráveis dos edifícios, ela oferecerá a solução perfeita. Os devidos cuidados devem ser tomados no momento da instalação, para que não haja problemas futuros.

Entre as condutas adotadas, destacam-se:

  • Verificação da iluminação noturna e diurna para não causar interferência nas gravações das imagens;
  • Verificação do melhor posicionamento, de forma que não infrinja as questões de privacidade;
  • Instalações bem feitas conforme objetivo apresentado pelo síndico ou responsável.

Assaltos são ocorrências frequentes no bairro? De forma inovadora, a Portech trabalha com dedicação total para levar até seus clientes a inovação de que precisam. Um bom sistema de câmeras de vigilância dá a sensação de alívio e segurança, não é mesmo?

Sendo assim, é sempre bom lembrar que a prevenção é melhor que a remediação. Uma simples câmera pode ser a grande aliada do síndico na hora de assegurar o bem-estar dos condôminos e colaboradores gerais.

Considerações finais

Roubos no condomínio? Nunca mais! Iniba agora mesmo a ação dos bandidos instalando um sistema de segurança eficiente e funcional. Conte com a ASC Service para te ajudar a solucionar não só esse, como outros problemas condominiais. Caso tenha gostado desse artigo, deixe seu comentário abaixo e relate sua experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *