Manutenção da quadra do condomínio merece atenção
11 de setembro de 2020
Impermeabilização predial: entenda como funciona
14 de setembro de 2020

3 diretrizes para fazer a revisão periódica das instalações elétricas

Realizar a revisão periódica das instalações elétricas é algo indispensável. Afinal, garante a segurança de todos os condôminos. Além disso, também demonstra compromisso por parte do síndico para com todos. Saiba as principais diretrizes para realizar esse procedimento!

Qual a importância da revisão periódica das instalações elétricas?

Sem dúvida alguma, a ausência de revisões nas instalações elétricas é, em grande maioria das vezes, a causa de muitos incêndios, curtos e demais problemas em um condomínio. Dessa maneira, é indispensável realizá-las para garantir a seguranças de todos os presentes no local.

Além disso, realizar a revisão periódica das instalações elétricas é uma das melhores formas de evitar gastos exacerbados e desnecessários com pequenas manutenções recorrentes. Afinal, a revisão periódica se mostra muito mais eficaz.

É muito importante ter em mente que um lugar seguro agrega mais tranquilidade e qualidade de vida para todos os moradores. Assim sendo, manter essa questão em dia é fundamental para manter em alta os diversos aspectos positivos do condomínio.

3 principais diretrizes para que a revisão seja feita

Sabendo com realizá-las, não é nada difícil manter em dia a revisão periódica. Apenas é necessário seguir alguns passos que, apesar de parecerem simples, mostram grande eficácia quando colocados em prática.

1. Tenha uma agenda organizada

A agenda é fundamental no momento de solicitar a revisão periódica das instalações elétricas. Ou seja, é preciso ter controle sobre a data que foram realizadas, quais procedimentos foram feitos e quando será necessário solicitar o serviço novamente.

Com isso, torna-se muito mais prático e fácil ter um cronograma correto de quando elas devem ser realizadas. Ademais, caso ocorra algum erro nas instalações, por exemplo, é possível ter as anotações que comprovam as revisões e demais aspectos realizados.

2. Defina como prioridade

É muito importante definir prioridades concretas nesse momento. A revisão periódica das instalações elétricas é, sem dúvidas, a principal delas. Mesmo que tudo esteja aparentemente funcionando, a revisão trata da segurança, conforto e bem-estar de uma grande quantidade de pessoas.

Dado este fato, manter isso como prioridade é indispensável. Logo, para que essa ação seja eficaz, é preciso sempre deixá-la fixa no topo das prioridades, evitando abrir grandes discussões sobre o assunto. Afinal, corre-se o risco de muitos condôminos tentarem mudar o rumo do que deve ou não ser feito.

Logo, isso pode acarretar a revisão periódica ficar esquecida. Portanto, é muito importante mantê-la sempre em evidência e não oferecer nenhuma opção para essa questão.

3. Tenha uma equipe de profissionais

Um dos passos essenciais é sempre definir uma equipe especializada para atuar nessa questão. Dessa maneira, o processo torna-se muito mais seguro e prático. Além do mais, pode oferecer vantagens como:

A melhor opção do mercado

Seguindo as dicas, fica muito mais fácil realizar a revisão periódica das instalações elétricas. A melhor opção, no entanto, é sempre optar por uma equipe especializada, assim como a ASC Service. Clique aqui e conheça mais sobre nossa empresa que é transparente e se importa com o consumidor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *