Limpeza da fachada do condomínio: como e quando fazer?
17 de março de 2020
Gestão de funcionários do condomínio: quais as melhores práticas?
23 de março de 2020

Quando limpar a piscina do condomínio? E o Coronavírus?

Com os dias quentes e o maior fluxo nas áreas de lazer do prédio, surge uma dúvida recorrente: quando limpar a piscina do condomínio? Além disso, nesse momento, com a evolução mundial do Covid-19, algumas recomendações podem ser ainda mais importantes.

Com o uso redobrado da piscina nos meses mais quentes do ano, os cuidados também devem ocorrer em dobro. Se você não sabe quando limpar a piscina do condomínio, não se preocupe, pois separamos ótimas dicas a seguir. Além disso, mostramos também uma recomendação importante para que a área da piscina e seus frequentadores fiquem mais protegidos do novo 20Coronavírus.

Quando limpar a piscina do condomínio diariamente?

Uma das manutenções indispensáveis para o uso da piscina é, sem dúvida, a filtragem. Assim sendo, ela deve ser realizada todos os dias.

É necessário duplicar ou triplicar a quantidade de cloro na água a depender da coloração em que se encontra como, por exemplo, quando a água estiver esverdeada. Nesse caso, é orientado que, quando o produto for aplicado, a piscina só seja usada para banho quando o cloro estiver estável entre 1 e 3 ppm.

Quando limpar a piscina do condomínio semanalmente?

É recomendado medir o pH da água da piscina semanalmente. Indica-se que o nível ideal varie entre 7.2 e 7.6. Abaixo desse número, a água está em seu estado de acidez. Assim sendo, pode proliferar partículas orgânicas e irritar a pele. Para elevar esse número, é aplicada soda barrilha.

Ao pensarmos em quando limpar a piscina do condomínio, não podemos deixar de notar que o algicida deve ser aplicado toda semana. Afinal de contas, o produto se encarrega de eliminar as algas da água.

A quantidade do produto irá variar de acordo com a cor das algas. Por exemplo, amarelas e verdes demandam de três a cinco ml. Enquanto isso, algas escuras e negras requerem o fechamento da piscina e a aplicação de uma dose de dez ml de produto.

Quando limpar a piscina do condomínio mensalmente?

Mensalmente deve ser realizado o procedimento de clarificação da água, ou seja, o processo que torna a água da piscina mais limpa. Se a água apresentar uma cor anormal, é indicada uma quantidade de cinco a seis ml de clarificador para cada litro.

Por outro lado, se a piscina exibir uma cor escura, é necessário realizar o processo de decantação. Isto é, a versão mais potente da já citada clarificação. Na decantação, cada litro de água deve corresponder à quantia de quinze ml de produto. O produto líquido é mais recomendado do que o em pó, que pode causar danos à piscina.

Limpe sempre que estiver suja

Sempre que a piscina estiver suja, é preciso fazer a aspiração. Existem equipamentos que auxiliam no processo e tornam a manutenção mais fácil e simples. Se houver uma quantidade pouca de sujeira ao fim da manutenção, a água poderá ser reaproveitada.

E o Coronavírus?

As recomendações da OMS são claras: evite aglomerações. Dessa forma, nesse momento de pandemia mundial, o ideal é ficar dentro do apartamento, saindo apenas em casos extremamente necessários. Isso inclui, naturalmente, evitar a utilização da piscina.

A recomendação é de isolamento para idosos e grupos de maior risco, mas jovens também deve seguir essa recomendação.

Considerações finais

Agora você sabe como e quando limpar a piscina do condomínio. Além disso, para evitar a disseminação do Covid-19, não se esqueça que a melhor recomendação é evitar frequentar a piscina. É melhor esperar a situação melhorar, mesmo que você não possa aproveitar esses dias de calor, mas, pelo menos, todos estarão mais seguros.

Se esse artigo foi útil para você, talvez você queira conhecer outras dicas de administração de condomínio no site da ASC Service! Somos especialistas em assuntos pertinentes à gestão de condomínio. Entre em contato hoje mesmo com nossos especialistas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *