O que caracteriza assédio moral no condomínio? Como agir?
30 de junho de 2020
Assembleia digital ou por videoconferência é solução eficaz em tempos de pandemia
2 de julho de 2020

Cuidados com limpeza nos carros para prevenção da COVID-19

Como sabemos, o novo coronavírus pode ser transmitido de pessoa para pessoa ou através de superfícies contaminadas. Por isso, não podemos diminuir o passo com a prevenção da COVID-19.

De fato, para muitos, o carro é uma segunda casa e deve receber atenção especial com relação à higienização. Confira as dicas a seguir!

Cuidados para prevenção da COVID-19

O princípio para a prevenção da COVID-19 quando o assunto é a limpeza dos carros é o mesmo que em casa: a higienização precisa ser constante nos lugares que são tocados com frequência. No caso dos automóveis, o volante, o câmbio, o freio de mão, os bancos, o rádio, o cinto de segurança, os puxadores e as maçanetas são as regiões críticas e que devem ser limpas antes e depois de cada viagem.

Entretanto, somente a higienização do carro não é suficiente. O uso de máscara e a higienização correta das mãos, bem como evitar o seu contato com a boca, os olhos e o nariz, continuam indispensáveis. Além disso, os objetos de plástico do automóvel devem receber atenção especial, já que estudos apontam que o vírus pode sobreviver por até 72 horas nesse tipo de superfície.

Outro ponto importante na prevenção da COVID-19 é a utilização de ar condicionado. O melhor é viajar com as janelas do carro abertas para que o veículo permaneça bem ventilado. Por outro lado, caso seja necessário o seu uso, deve-se certificar que ele esteja limpo e higienizado, além de deixar alguns centímetros da janela aberta e regular o equipamento para que haja troca de ar interno com o externo.

Como desinfetar o carro durante a pandemia

Em primeiro lugar, antes da desinfecção, é necessário que seja feita uma limpeza geral na superfície do automóvel. Para isso, use água e sabão neutro para eliminar as sujeiras que estão aparentes. Depois disso, a desinfecção poderá ser feita de maneira realmente eficiente.

Embora o álcool 70% seja eficaz para eliminar o novo coronavírus, ele pode danificar alguns materiais do carro. Por isso, a melhor forma de fazer a higienização para a prevenção da COVID-19 é usando água e sabão neutro. Essa mistura pode ser usada tanto em superfícies plásticas, como de couro ou tecido, pois não é abrasiva.

Para desinfetar o seu carro, umedeça um pano com a mistura de sabão neutro e água e passe sobre as superfícies que são tocadas com frequência. Nesse momento, tome cuidado para não encharcar os tecidos ou deixar escorrer água entre os botões. Ademais, uma desinfecção mais profunda pode ser feita em um lugar especializado. O ideal é que essa higienização seja feita a cada seis meses para os veículos pessoais e a cada 3 meses para os de trabalho.

Com relação àlimpeza da garagem, ela deve ser feita pelo menos uma vez por mês. Assim, a prevenção da COVID-19 será mais eficaz!

A ASC Service valoriza e protege o que é seu

Para ajudar a sua empresa ou condomínio na prevenção da COVID-19, a ASC Service possui serviços de limpeza de alta qualidade. Acesse nosso site para saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *