O desafio de atrair quórum para assembleias condominiais
20 de dezembro de 2018
Como fazer e aprovar a previsão orçamentária para o próximo ano
26 de dezembro de 2018

Os diferenciais de uma boa parceria na contratação da terceirizada no condomínio

O pontapé inicial para a contratação de uma equipe terceirizada no condomínio é a transparência e honestidade de ambas as partes. Ou seja, assim como o condomínio deve expressar exatamente aquilo que busca com a nova equipe, esta deve apresentar as soluções verdadeiras que pode oferecer.

A terceirização economiza os recursos do condomínio?

A verdade é que a contratação de uma equipe séria e de qualidade não difere tanto do valor de um funcionário próprio.

É claro que existem empresas que oferecem valores bem mais baixos e que podem ser atrativos, especialmente para ajudar na economia de recursos.

Entretanto, é essencial priorizar a qualidade do serviço e a reputação da empresa. Sendo assim, o barato nem sempre vale tão a pena quanto você imagina.

Dicas para a contratação de uma equipe terceirizada no condomínio

Para manter uma boa relação com os novos funcionários e garantir os resultados que você espera para o seu condomínio, é interessante seguir algumas dicas que te ajudam a manter uma contratação benéfica para ambas partes.

Mantenha as questões trabalhistas em dia

Por mais que a empresa responsável pelo serviço terceirizado cuide da maior parte das questões trabalhistas, é essencial que a administração e o síndico estejam cientes do que está acontecendo, caso alguma das obrigações caia sob a responsabilidade do condomínio.

Além disso, especialmente no caso da contratação de uma equipe de limpeza ou obras, é fundamental que o condomínio assegure a segurança dos funcionários.

Por exemplo, é preciso fiscalizar a atividade da equipe e garantir que eles estejam usando os equipamentos de segurança necessários e não se exponham a situações de risco.

Consulte as referências

Atualmente, a internet e as redes sociais disponibilizam as opiniões dos clientes e usuários em praticamente todo tipo de serviço ou produto. Sendo assim, é essencial que você use esta ferramenta ao seu favor e busque analisar as opiniões de clientes anteriores da empresa que você pretende contratar.

É uma forma de garantir a qualidade do serviço e até mesmo evitar golpes e prejuízos. Entre em contato com pessoas que já contrataram a empresa e tire suas dúvidas para obter diferentes visões sobre o mesmo serviço.

Relação entre o síndico e os funcionários

Quem imagina que o síndico deve assumir a responsabilidade de delegar funções e gerenciar a equipe terceirizada está muito enganado! A verdade é que os funcionários terceirizados devem seguir ordens pela gerência da empresa.

Entretanto, as críticas, recomendações e pedidos específicos ficam sob a responsabilidade do síndico, que precisa enviar o feedback para a empresa e garantir que a atuação da equipe esteja sempre melhorando.

Verifique a documentação

Toda a empresa deve estar em dia com os órgãos públicos para funcionar regularmente. Para evitar enganações e prejuízos, é interessante consultar se a documentação da empresa está em dia e se ela realmente atua de acordo com a lei.

Considerações finais

Se você está interessado em contratar uma equipe terceirizada para o condomínio, conte com a ajuda da ASC Service para fazer as melhores escolhas! Entre em contato conosco e conheça as soluções que podemos te oferecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *