Cuidados a tomar com a reabertura das áreas comuns do condomínio
10 de agosto de 2020
O que é SPDA? Veja como trazer mais segurança para o condomínio
14 de agosto de 2020

Obras corretivas são mais onerosas que obras preventivas

Em um condomínio, manter em pleno funcionamento todos os departamentos é uma ótima forma de ter um local seguro e saudável de se viver. Infelizmente, nem sempre isso ocorre e as obras corretivas acabam sendo algo muito mais comum que o normal.

O que são obras corretivas?

As obras corretivas são muito mais comuns do que se pensa. O motivo é que esse método de manutenção somente é feito quando algum equipamento quebra ou apresenta defeitos que avisam que já passou da hora de realizar uma manutenção ou, até mesmo, de substituí-lo.

Um grande equívoco do responsável por realizar a gestão do condomínio é achar que as obras corretivas são uma opção melhor e mais barata do que as obras preventivas.

Isso, de fato, pode parecer verídico – no início. Entretanto, as obras corretivas podem ser muito incômodas, já que elas sempre ocorrem quando algo já deu errado em relação ao aspecto que necessita do reparo.

Por conta disso, é algo que incomoda tanto os funcionários que atuam no condomínio, quanto os moradores do local. Afinal, faz com que seja necessário, muitas vezes, interromper sua rotina comum e aguardar até que a obra esteja devidamente finalizada.

Tudo isso pode resultar em um alto índice de insatisfação e fazer com que o condomínio seja visto com uma certa depreciação.

Obras preventivas

Quando o assunto são obras, sem dúvida, o melhor é seguir pelas obras preventivas.

Diferente da obra corretiva, a preventiva corrige todos os problemas e falhas antes mesmo que eles apareçam. Dessa forma, oferece uma redução atrativa de custos, evita possíveis acidentes no local e ainda não reduz a produtividade dos funcionários e condôminos.

Afinal, com o conhecimento prévio sobre um possível problema, é possível agendar uma obra preventiva para evitar que problemas ocorram.

Ademais, as obras preventivas são ótimas, já que não é necessário parar a rotina das pessoas do local para que ela seja realizada.

O custo causado pelas obras corretivas

Infelizmente, muitos indivíduos não têm ideia do quanto as obras corretivas podem desfalcar o caixa do condomínio. Afinal, muitas vezes, é preciso pagar pela obra e pelo conserto de forma muito frequente.

É comum que muitos condomínios não prestem a devida atenção na necessidade de realizar as obras preventivas em vez das obras corretivas. Entretanto, é preciso ter em mente de que as obras corretivas, além de exigirem um gasto muito maior, podem colocar em risco muitos moradores e demais pessoas que por ali se encontram.

Para saber o momento certo de optar pela obra

Com a intenção de superar as expectativas dos clientes, a ASC Service possui um atendimento inovador e transparente, auxiliando os clientes em tomadas de decisões e sempre mostrando o melhor caminho.

Como atuamos com conservação, limpeza, gestão condominial, imobiliária, entre outros, somos conhecidas por apresentarmos uma ótima relação para com os clientes. Estamos sempre aprimorando nossos conhecimentos e serviços, inclusive no que diz respeito às obras corretivas, por isso somos o melhor parceiro que você poderá encontrar. Entre em contato agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *