A importância de fazer a desinfecção das áreas comuns do condomínio
23 de junho de 2020
O que caracteriza assédio moral no condomínio? Como agir?
30 de junho de 2020

6 motivos para morar em condomínio que você não pode ignorar

Na dúvida entre apartamento e casa? Veja 6 motivos para morar em condomínio!

6 bons motivos para morar em condomínio

1. Segurança

Todos sabem que vivemos em uma sociedade violenta, com grande desigualdade social e econômica, quadro que só tende a se agravar com a crise.

É verdade que viver em apartamento não é garantia de se ver livre desse problema, mas conta com mais recursos de proteção em relação a uma casa convencional.

É básico de um condomínio contar com um sistema de monitoramento por câmera, portaria, portas eletrônicas e a exigência de protocolos para entrada e saída de pessoas no prédio.

2. Lazer

Um dos motivos para morar em condomínio é o lazer seguro aos familiares e amigos. Uma das consequências da insegurança pública é transformar os momentos de lazer dos filhos em oportunidades para a criminalidade.

Outro problema é que, dependendo da cidade e da região que more, não há boas opções de lazer muito próximas.

Para lidar com esse problema que, sem dúvida, pode desestimular a chegada de novos moradores, os condomínios têm investido cada vez mais em opções de lazer para toda a família.

Já se tornou item básico de condomínios disponibilizar uma piscina, salão de festas, área gourmet, brinquedoteca, salão de jogos e muitos já começam a investir também em academias.

3. Custos

Relembre os últimos benefícios:

  • Sistema de segurança monitorada;
  • Portaria;
  • Piscinas;
  • Brinquedoteca.

Imagine, agora, bancar esses serviços de forma individual. Certamente sairá uma nota.

Como o uso é coletivo e os custos são divididos pelos condôminos, o acesso e manutenção desses serviços saem muito mais em conta em comparação ao investimento individual.

Os condomínios possibilitam acesso a recursos, serviços e estruturas que, de outro modo, poderiam ser muito difíceis de obter.

4. Novas amizades

Certamente, um dos motivos para morar em condomínio é o ambiente facilitado para novas amizades, afinal, você deverá dividir o prédio com outros moradores.

Sem dúvida, será inevitável o contato com moradores no elevador, na garagem, na reunião de condomínio, nas áreas de lazer, etc.

É também um ótimo exercício de cidadania, de convívio com outras pessoas e de respeito às diferenças.

5. Privacidade

Alguns indivíduos podem ter resistência de morar em condomínio justamente por essa questão de convívio com muitas pessoas em um mesmo espaço residencial. Assim, recorrem ao argumento da falta ou suposta falta de privacidade.

Mas não consideram que a estrutura de um condomínio pode oferecer mais privacidade do que uma casa.

Por exemplo, será difícil o acesso de vendedores de porta em porta. O mesmo para panfleteiros, por exemplo.

6. Gestão profissional

Conta também como um dos motivos para morar em condomínio o gerenciamento cada vez mais profissional da parte administrativa graças a recursos e serviços oferecidos por empresas como a ASC Service.

Softwares de gerenciamento, sistema de segurança, aplicativos personalizados, assessoria jurídica, síndico profissional, departamento pessoal, entre outros serviços de apoio administrativo, sem dúvida, oferecem muitas soluções e praticidade no dia a dia de todos os condôminos. Saiba mais a respeito.

Gostou deste conteúdo sobre os motivos para morar em condomínio? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio faz a diferença!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *