Como lidar com atrasos na taxa condominial?
9 de setembro de 2020
3 diretrizes para fazer a revisão periódica das instalações elétricas
11 de setembro de 2020

Manutenção da quadra do condomínio merece atenção

A manutenção da quadra do condomínio é algo que também merece atenção. Afinal, é um espaço dedicado para o lazer e a diversão, mas que também exige cuidado e segurança. Dessa maneira, saber como realizá-la é fundamental.

Por que a manutenção da quadra do condomínio também merece atenção?

A quadra do condomínio é o local onde muitas pessoas se reúnem para seus momentos de lazer, seja entre amigos ou sozinhos. Com isso, torna-se indispensável que ela esteja sempre em dia. Afinal, isso também garante a segurança dos condôminos.

Além disso, é indispensável garantir que a manutenção da quadra do condomínio seja feita sempre que necessário. Por isso, manter um cronograma das atividades que devem ser feitas é fundamental. Assim, garante-se uma quadra sempre nova e segura para todos.

Como realizar a manutenção?

Existem algumas ideias e meios que permitem que a manutenção seja realizada de uma maneira bem-sucedida. Esses meios, inclusive, geralmente estão perfeitamente ao alcance de muitos síndicos, fazendo com que seja possível colocá-los em prática.

1. Equipamentos novos e seguros

Uma das formas de manter a manutenção da quadra do condomínio é sempre verificando a qualidade e situação atual dos equipamentos. Além de trocar aqueles que estão velhos demais, também é possível colocar equipamentos diferentes.

Assim, torna-se possível ampliar as atividades físicas para todos aqueles que se sentirem à vontade para praticar. Ademais, é preciso levar em consideração que a troca dos equipamentos, por exemplo, é necessária, já que existem intempéries do tempo e demais características que podem desgastá-las.

2. Iluminação eficiente

É indispensável garantir uma boa iluminação. Caso a quadra ainda não possua uma, é necessário providenciar o mais rápido possível. Geralmente, é à noite que grande parte dos condôminos realiza a prática de esportes, já que é o horário onde todos chegaram de seus serviços.

Logo, além de garantir segurança, também oferece praticidade e maior possibilidade para utilizar o espaço. Para não gastar muito, uma ótima dica é optar pelos refletores em LED. Eles garantem eficiência e economia.

3. Pisos

Como muitas pessoas correm na quadra, é preciso se certificar de que o piso é o mais adequado para que determinados esportes sejam praticados. O piso à base de concreto polido e regularizado por resina antiderrapante, por exemplo, pode ser uma ótima ideia.

Ademais, optar por tinturas, revestimentos e demais materiais que colaborem para maior resistência de raios UV, infiltração e demais fatores, é fundamental para garantir a segurança na quadra. Esse é um dos principais fatores na manutenção da quadra do condomínio.

O ideal, em suma, pode ser impermeabilizar o piso. Logicamente, tais procedimentos somente podem ser feitos por profissionais capacitados. Até mesmo porque essa é a maneira mais segura e correta de garantir um ótimo resultado para todos os condôminos.

Profissionais especializados

Para a manutenção, também é indispensável garantir profissionais especializados no assunto. Caso não conheça nenhum, uma dica é sempre optar por uma gestão condominial de qualidade. A ASC Service é a melhor opção. Entre em contato e saiba mais sobre como podemos ajudar na manutenção da quadra do condomínio e demais assuntos do local!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *