Barulho no apartamento do primeiro andar: como proceder?
23 de julho de 2018
O aumento da criminalidade no Distrito Federal – e como você pode proteger seu edifício
23 de julho de 2018

Justin Bieber e síndico profissional: o que eles têm em comum?

Você pode até achar que um síndico profissional tem pouca coisa em comum com um astro pop. Mas saiba que as semelhanças são maiores do que qualquer um poderia imaginar.

Alguns anos atrás, o cantor teen estava se envolvendo a cada dia mais em polêmicas. A verdade é que ele tinha perdido um pouquinho a noção do que poderia ou não fazer. E é aí que começam as semelhanças.

Justin, mesmo bem grandinho, resolveu contratar uma babá que desse conta de controlar sua impulsividade e mania de grandeza. Um síndico profissional frequentemente tem essa mesma tarefa em mãos: a difícil missão de estabelecer limites e controlar alguns dos condôminos mais problemáticos para o bem-estar geral dos moradores.

A principal questão, porém, é: como fazer isso?

Sabemos que, na grande maioria dos casos, os condôminos que oferecem problemas não ajudam muito nessas questões. Quais seriam, então, as alternativas que um síndico realmente tem em mãos?

A dura missão de um síndico profissional

Lidar com pessoas pode ser algo bastante complicado em qualquer profissão. No caso do síndico profissional, isso pode ir ainda um passo além. Afinal, as pessoas tendem a se comportar de forma ainda mais despreocupada quando moram em algum lugar ou ao menos se sentem donos de alguma coisa.

Elas geralmente se acham no direito de extrapolar alguns limites e podem se esquecer de que embora até certo ponto tenham razão, ao optar por viver em uma pequena sociedade, há algumas regras de adequação para se manter o bem-estar geral.

Justin Bieber tomou uma decisão até que bastante madura ao contratar alguém que pudesse tomar as rédeas da vida dele quando ultrapassasse certos limites.

Assim como ele, essas pessoas têm que apelar para uma voz da razão. Alguém que coloque regras e possa servir como um porta-voz de todos os habitantes quando aqueles que representam um caso mais complicado precisam de certas intervenções para garantir o bem-estar comunitário. Essa pessoa, geralmente, é o síndico profissional.

Sabemos, porém, que esse trabalho pode ser bastante complicado. Não é incomum que moradores que tenham algum grau de reconhecimento ou se consideram de status diferente dos demais achem que têm mais direitos e menos deveres.

Para estes casos que podem representar crises em assembleias, existem serviços condominiais que podem oferecer inclusive auxílio jurídico e administrativo, mesmo para um síndico profissional. Este tipo de serviço pode ajudar a lidar com casos de insubordinação que até então podem ter parecido complicados demais de se encontrar uma resolução.

Figuras proeminentes podem tanto causar problemas internos quanto conferir uma visibilidade indesejada para o condomínio e para os demais moradores. Seja qual for o seu caso, é muito mais seguro contar com uma equipe ampla que esteja sempre preparada para apoiar o síndico na hora de lidar com qualquer problema que esteja no caminho.

É por isso mesmo que a ASC Service oferece o serviço perfeito para qualquer síndico profissional.

Contamos com mais de duas décadas de experiência no Distrito Federal e em Goiás e certamente temos as soluções ideais que seu condomínio precisa para lidar com os principais problemas do dia-a-dia condominial.

Entre em contato hoje mesmo e saiba mais sobre nossas soluções!

2 Comentários

  1. […] isso pode ser mais difícil desconfiar de um síndico escolhido por você, o que pode agravar o problema a longo prazo. O aliciamento de síndicos, […]

  2. […] todos os moradores. Isso quer dizer que, sim, é permitido ter pets no condomínio, mesmo que o síndico diga o […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *