Como cuidar do departamento pessoal no condomínio?
17 de janeiro de 2020
Por que é importante contratar uma boa gestão contábil para condomínios?
23 de janeiro de 2020

Jardinagem corporativa: 5 dicas para obter os melhores resultados

Mudando totalmente a característica do ambiente, a jardinagem corporativa deve ser priorizada em condomínios. Ela faz com que o ambiente se torne muito mais agradável, trazendo bem-estar aos moradores e funcionários que frequentam o espaço. Com um ambiente mais bonito, será muito mais fácil passar uma boa impressão da área administrada.

Mas é importante ficar de olho nos cuidados necessários, mantendo a organização e a boa aparência do processo de jardinagem. Vale destacar que este processo também é importante para gerar sombras e melhorar a qualidade do ar no condomínio, além de estabilizar a temperatura.

5 dicas de jardinagem corporativa

Aplique fontes e estátuas

Além de um jardim bem cuidado, é possível deixar a composição ainda mais bonita. A estátua é extremamente bem notada e respeitada nos ambientes, além de trazer um ar ainda mais sofisticado. É possível criar um ambiente de contemplação adicionando pedras ou esculturas de aço, bronze ou qualquer outro material, além de montar alguma fonte com movimentação de água.

Manutenção do jardim

É importante que as plantas estejam sempre em perfeito estado. Este hábito vai manter o espaço sempre impecável, o que vai influenciar na qualidade de vida de quem frequenta o condomínio. Conte com profissionais capacitados para manter a manutenção de forma impecável, o que também vai lhe ajudar a deixar as plantas saudáveis por mais tempo.

Considere, também, quais plantas serão melhores de se cultivar no seu ambiente, levando consideração a incidência de luz. Regue sempre que possível sem encharcar o chão, repondo o adubo uma vez a cada semestre. Remova galhos e folhas secas com uma boa frequência, além de checar a presença de pragas ou sujeiras.

Ajustes na grama

Seja suspenso ou não, o jardim deve contar com uma grama extremamente bem cuidada. Essa manutenção precisa ser constante, pois ela também é importante na aparência do condomínio. Dependendo do espaço, analise se é melhor aplicar um material sintético ou natural na jardinagem corporativa.

Mas é fundamental não exagerar, pois o corte excessivo da grama também faz com que ela não se desenvolva da maneira correta. Fique de olho não só na limpeza, como também no corte e na adubação. Deixe que as folhas batam algo próximo dos 7 centímetros para que o corte possa ser realizado sem danos posteriores.

Invista na iluminação

A luz natural vai deixar o seu jardim em destaque, mas sabemos que o mesmo efeito não será possível durante a noite. Para resolver este problema, é preciso pensar nos detalhes da iluminação artificial. Veja a melhor posição para aplicar alguns spots ou postes, deixando com que todos os detalhes possam ser notados. Porém, é importante não exagerar na proximidade, pois há uma forte geração de calor.

Manutenção terceirizada

É fundamental contar com profissionais que entendem sobre jardinagem corporativa. Por isso, vale a pena contratar uma empresa focada nesta finalidade. Utilizando-se de toda a expertise, ela poderá manter o seu jardim mais bonito por um longo período, evitando manutenções constantes e deixando a paisagem ideal para os moradores.

Considerações finais

A ASC Service é uma empresa especializada em gestão e administração de condomínios. A experiência dos profissionais da empresa é capaz de encontrar as melhores soluções quando o assunto é jardinagem corporativa. Entre em contato para conhecer todos os benefícios que a ASC pode trazer para o seu condomínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *