Taxa de condomínio cara reduz chance de aluguel de imóvel: o que fazer para evitar?
21 de abril de 2019
Deixe seu imóvel para locação e administração com a ASC Imobiliária
21 de abril de 2019

Invista em imóveis para locação e tenha uma renda recorrente e segura

Há muitos proprietários de imóveis que ainda possuem certa resistência ou receio quando decidem investir em imóveis para locação. Não obstante, é preciso ter a mente aberta e uma visão mais objetiva e clara quanto a isso. Afinal, investir em imóveis para locação não deve, necessariamente, ser algo complicado.

Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste artigo, os motivos que fazem com que tomar essa decisão possa ser o que faltava para você garantir uma renda recorrente e segura. Boa leitura!

Renda é bom e todo mundo quer!

Colocar o seu imóvel para locação trará uma série de benefícios para você. Um dos principais está diretamente relacionado ao aspecto financeiro, isto é, se você deseja obter uma fonte de renda extra e segura a cada fim de mês, essa é a alternativa perfeita.

Essa renda adicional poderá ser usada das mais diferentes formas. Você terá condições de empregá-la, por exemplo, para realizar aplicações, planejar viagens com a família ou concretizar projetos em investimentos pessoais.

Tenha em mente que a situação política e econômica que nosso país tem atravessado ainda será a fonte de muita instabilidade, logo, quaisquer recursos financeiros que puderem ser captados representaram um desejável acréscimo de estabilidade e segurança.

Redução de custos

Todos sabemos que os imóveis desocupados tendem a gerar custos com manutenções, taxas de condomínio, IPTU e outros. Para piorar, gastos dessa natureza não trazem retornos positivos.

Ao investir em imóveis para locação, você reduzirá consideravelmente os custos indispensáveis para mantê-los, uma vez que os inquilinos estarão fazendo isso por você.

Quando o seu imóvel estiver locado, o inquilino se responsabilizará pelas despesas relativas ao consumo (energia, água, entre outras), à conservação e limpeza, bem como aquelas voltadas à manutenção.

Se o imóvel estiver localizado em condomínio, o locatário arcará, também, com taxas ordinárias e despesas para a manutenção e conservação de áreas comuns.

Enquanto proprietário, você será responsável pelos custos de manutenções que se refiram a problemas existentes antes da celebração do contrato. Por exemplo, caso um vazamento seja a consequência de danos causados pelos inquilinos, são eles que deverão pagar.

Criação de novas oportunidades

A essa altura você certamente já notou que investir em imóveis para locação é uma atividade altamente rentável, capaz de lhe proporcionar muitas vantagens. É crucial observar que essa escolha beneficia todos os envolvidos.

Trata-se de um genuíno círculo virtuoso: em primeiro lugar, você coloca o seu imóvel para alugar, a fim de converter custos em novas receitas. Essa atitude gerará, automaticamente, novas oportunidades de negócios para a imobiliária selecionada – que captará moradores.

Por fim, os inquilinos contarão com uma excelente opção de moradia, além da tranquilidade de poder contar com as melhores opções em imóveis para locação.

Considerações finais

A ASC Imobiliária é uma empresa do Grupo ASC Service, presente no mercado do Distrito Federal há 20 anos. Ajudamos você a realizar seu sonho – seja de disponibilizar ou encontrar um imóvel incrível.

Acesse agora mesmo nosso site e confira nossas soluções!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *