Quando limpar a piscina do condomínio? E o Coronavírus?
20 de março de 2020
Como limpar o condomínio em época de Covid-19?
24 de março de 2020

Gestão de funcionários do condomínio: quais as melhores práticas?

A gestão de funcionário do condomínio é um assunto que merece mais atenção. Afinal de contas, funcionários bem treinados e motivados aprimoram o trabalho e o ambiente de um condomínio, agregando valor real e perceptível. Sem dúvida, eles são peças cruciais no que diz respeito a uma administração funcional.

Isto é, independentemente do setor em foco, a gestão de funcionários do condomínio é fundamental para que tudo corra em harmonia. Assim sendo, é de máxima importância que a administração dessa área seja acompanhada de perto para garantir uma eficiência satisfatória

O que é, afinal, a gestão de funcionários do condomínio?

Em suma, a gestão de funcionários do condomínio se trata da ação de desenvolver estratégias que procuram o aprimoramento dos trabalhos realizados nos edifícios. O ato também é chamado de “gestão de pessoal”. No entanto, a atividade não deve ser confundida com o trabalho do RH (recursos humanos).

O que a gestão de funcionários do condomínio faz?

Para resumir, essa prática se concentra em colocar em viabilizar ações como, por exemplo:

  • Otimizar a administração condominial;
  • Reunir uma equipe formada por profissionais com alta performance;
  • Aumentar a satisfação e bem-estar nos condomínios;
  • Agir de modo com que os funcionários de qualquer setor condominial se sintam valorizados.

Práticas indicadas para uma eficiente gestão de funcionários do condomínio

Treinamento

Primeiramente, é necessário que o síndico reserve um tempo para praticar um treinamento dos funcionários antes que esses deem princípio às atividades no condomínio. Afinal, quando o funcionário é introduzido à rotina dos condomínios de modo adequado, sua adaptação enquanto profissional é facilitada. Assim, ele se familiariza com o ambiente de trabalho e seu novo local de serviço.

Comunicação

O síndico morador, bem como o síndico profissional, devem dedicar um tempo na agenda para se comunicarem periodicamente com a equipe de funcionários do condomínio. Assim, é possível descobrir quais as demandas pertinentes, bem como os problemas de gestão. Desse modo, é possível procurar maneiras de corrigi-los eficientemente.

Rotina

Desenvolver uma rotina de trabalho é outro ponto importante quando falamos da gestão de funcionários do condomínio. Ou seja, cabe ao síndico usar da comunicação com a equipe para preparar um cronograma com checklists e atividades para cada uma das áreas de atuações. Por exemplo, você pode usar uma planilha para organizar a limpeza nos edifícios.

Avaliações

De fato, manter um relacionamento saudável com os funcionários é essencial para a gestão, mas não é tudo. Isto é, cabe ao síndico estar sempre a par dos feedbacks. Sem dúvida, essa é uma das tarefas de destaque na gestão de funcionários do condomínio, pois assegura que o trabalho prestado se torne gradativamente melhor.

Tecnologia

A tecnologia é aliada de um síndico em qualquer setor. Não seria diferente na administração de funcionários, certo? Um modo de melhor a administração dos setores do condomínio é investir na tecnologia.

Hoje, existem diversos softwares voltados para a gestão de condomínios. Sem dúvida, essas são ferramentas indispensáveis para auxiliar o síndico em sua área de trabalho.

Considerações finais

Gostou de aprender mais sobre como aprimorar a gestão de funcionários do condomínio? A ASC Service é a empresa perfeita para você! Não deixe de conferir nosso site e conversar com nossos especialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *