Gerar receita para o condomínio se tornou um tópico em alta devido à crise. De fato, essa crise também diz respeito aos condomínios, uma vez que aumenta a inadimplência. Assim, cabe aos síndicos serem flexíveis e criativos para equilibrar as finanças diante do cenário atual.
Isto é, para gerar receita para o condomínio, não basta cobrar em dia a taxa condominial. É necessário, nesse momento, promover o debate desse assunto mediante a assembleia. Assim, em conjunto, moradores e síndicos podem começar a racionar e pensar em medidas alternativas de viabilizar modos de gerar uma renda extra. Desse modo, aumenta-se a receita do condomínio em um tempo de crise.
Se você está perdido e não tem ideia de como gerar receita para o condomínio, não entre em pânico! Nós preparamos algumas dicas quentíssimas para você começar. Confira tudo a seguir!
A locação de espaços para outdoors e demais publicidades é uma iniciativa comum em condomínios do setor comercial. Em suma, as propagandas são divulgadas em murais, bem como em totens e televisores distribuídos pelos elevadores.
Sem dúvida, essa é uma alternativa válida em metrópoles e cidades maiores, onde as peças e ações publicitárias estão espalhadas em maior número pelos espaços urbanos.
Ou seja, se seu edifício está estabelecido em um bairro com fluxo considerável de pessoas, bem como em privilegiada avenida, talvez seja o momento de estipular contato com uma agência publicitária em sua cidade.
Assim, você pode oferecer uma proposta com oferta de disponibilizar espaço para instalar placas de dimensão maior, como os famosos outdoors publicitários.
Sem dúvida, outro aluguel que vem bem a calhar, a depender da localização e altura do edifício, é o de antenas. Isto é, é possível oferecer a cobertura do prédio para que antenas de internet e telefonia sejam instaladas.
O investimento, bem como o esforço tocante ao condomínio, são ínfimos. Além disso, o negócio tende a render aproximadamente seiscentos reais por mês. Este, de fato, é um valor bem-vindo para gerar receita para o condomínio.
Aqui está outra ideia prática e acessível para gerar receita para o condomínio: venda de materiais reciclados. Indubitavelmente, a coleta seletiva é uma realidade em diversos condomínios do Brasil que investem na economia inteligente e sustentável.
No entanto, o que muitos moradores e síndicos desconhecem é que separar o lixo corretamente pode render lucro ao condomínio – além de beneficiar o meio ambiente.
Isto é, os resíduos coletados e separados podem ser comprados por empresas que praticam o reaproveitamento. Por isso, pense duas vezes antes de fazer o descarte de metais, papéis e plásticos, por exemplo.
No condomínio onde você gerencia há alguma sala, depósito ou garagem sendo inutilizada? Pois saiba que isso pode aumentar sua renda! De fato, uma alternativa plausível é promover a divulgação desse espaço disponível em um quadro de avisos. Assim, você busca alugá-lo para quem deseja utilizá-lo periódica ou provisoriamente.
Curtiu as dicas de como gerar receita para o condomínio? Na ASC Service você confere isso e muito mais! Otimize a gestão do seu condomínio conosco!