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Exercícios para fazer em casa durante a crise da COVID-19

A partir da intensificação de medidas visando conter a pandemia da COVID-19, muitos hábitos diários têm sido alterados, não é mesmo? A manutenção da forma física e da saúde, no momento em que as academias e os espaços públicos voltados a esse fim estão fechados, gera a necessidade de conhecer bons exercícios para fazer em casa.

Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste artigo, excelentes dicas para você não interromper suas atividades físicas, assegurar a manutenção de bons hábitos e, ainda, evitando se expor aos riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Boa leitura!

Crie uma rotina

Elaborar uma rotina é, certamente, uma das iniciativas mais importantes e, ao mesmo tempo, difíceis, para quem decidiu continuar seu treinamento em casa. Por fim, os hábitos trazem estabilidade e segurança, ajudando a planejar as próximas ações.

Contudo, muitas pessoas consideram que a rotina é algo monótono e chato. Porém, em termos práticos, é uma aliada formidável para alcançar os seus objetivos de longo prazo. A fim de que o emagrecimento e a definição do corpo sejam possíveis, é imprescindível perseverança e a manutenção de bons hábitos.

Com o intuito de atingir esses objetivos, permanecer fazendo exercícios em casa é mais importante do que apostar em dietas milagrosas. Certamente, a criação de uma rotina auxiliar na preparação de sua mente e de seu corpo para a realização de exercícios com motivação é essencial.

Dessa maneira, o fato de estar em casa não implica em deixar os treinos para “quando der”. A fim de evitar esse adiamento, defina horários fixos e seja disciplinado, acostumando as outras pessoas que residem com você a respeitarem a sua decisão.

Defina um horário produtivo e prazeroso

Uma vez que você tiver escolhido um horário que se adéque às suas outras atividades, evitará boicotar os exercícios para fazer outras ações mais urgentes. Aliás, talvez sejam necessários alguns sacrifícios, tais como ir dormir mais tarde ou acordar um pouco mais cedo.

Em princípio, a definição desse horário é de extrema relevância. Para que tudo corra bem, lembre-se de levar em consideração os períodos do dia nos quais você se sente mais disposto a realizar exercícios físicos.

Anteriormente, caso fique de mau-humor pela manhã, por exemplo, considere treinar durante a noite e ir dormir cerca de meia hora depois do habitual. Às vezes, ao treinar em casa, você terá vantagens com a mudança de horários quando for necessário. Seja como for, não permita que isso se converta em um hábito capaz de tirar o seu foco.

Determine um espaço a ser utilizado nos treinamentos

Mesmo que você tenha bastante espaço disponível, deverá determinar um local específico, em sua casa, para convertê-lo em sua academia particular. Já que temos de respeitar as regras de isolamento social, deixe à mão todos os acessórios que utilizará (halteres, fitas de alongamento, cordas, bolas de Pilates, entre outros).

Por consequência, o seu cérebro também será condicionado para gerar a motivação necessária ao início de cada treino todas as vezes em que, no mesmo horário, você entrar nesse ambiente e realizar os seus exercícios.

Considerações finais

Gostou dese conteúdo sobre exercícios para fazer em casa durante a pandemia? Então, entre em contato com a ASC Service e saiba como podemos ajudar você a manter os seus condôminos em boas condições físicas, emocionais e psíquicas!

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