O síndico pode aumentar a taxa do condomínio? Qual é o procedimento?
28 de julho de 2020
Como escolher a administradora do condomínio? Veja nossas dicas!
30 de julho de 2020

5 dicas de ouro para economizar luz durante a pandemia

Economizar luz durante a pandemia está sendo um desafio para muitas pessoas, já que o trabalho home office aumentou de forma considerável e isso agrega para uma conta de luz muito mais alta. Por conta disso, separamos ótimas dicas para quem deseja economizar.

Veja como economizar luz durante a pandemia com as dicas da ASC Service

1. Tire da tomada todos os equipamentos que ficam em stand up

Os aparelhos domésticos que, mesmo quando desligados, emitem aquela famosa luzinha vermelha, consomem uma grande quantidade de energia elétrica a longo prazo. Logo, tirá-los da tomada é uma ótima alternativa para reduzir o consumo de luz e, assim, garantir uma conta mais leve no próximo mês.

2. Coloque o celular no modo “economia de bateria”

Com o enorme aumento em trabalhos home office, a utilização de celulares e demais equipamentos eletrônicos aumentou consideravelmente. Logo, há pessoas que carregam o celular mais de duas vezes ao dia.

Isso, logicamente, consome uma grande quantidade de luz no final do mês. Por isso, manter o celular em economia de bateria é uma ótima forma de economizar luz durante a pandemia.

3. Reduza o tempo do banho

Por mais que muitos indivíduos tenham dificuldade, é perfeitamente possível tomar um banho rápido e eficaz. Para isso, muitos preferem, até mesmo, colocar o despertador do celular para tocar assim que o prazo do banho acaba.

Ocorre que muitas pessoas se prolongam por muito mais de 20 minutos no banho, o que faz com que gere um custo muito maior de luz e água, visto que a grande maioria utiliza as temperaturas mais quentes para banhar o corpo.

Além disso, desligar o chuveiro durante o banho e ligá-lo somente para retirar a espuma do cabelo ou corpo é uma das alternativas mais eficazes para poupar luz.

4. Deixe somente a luz do seu cômodo ligada

Um gravíssimo erro que a grande maioria das pessoas comete é sempre deixar mais de um cômodo com a luz acesa, mesmo quando não há ninguém nele. É inútil manter todas as luzes acesas.

Por isso, adotar o hábito de sair de um ambiente e já desligar a luz é uma das melhores formas de economizar durante a pandemia. Além disso, durante o dia, procure deixar as luzes desligadas e aproveite a iluminação natural.

5. Aposte em lâmpadas de LED

As lâmpadas de LED são as melhores opções para quem deseja economizar luz durante a pandemia. Quando aliadas com as táticas eficazes citadas anteriormente, podem proporcionar uma redução considerável na conta de luz.

Além disso, elas iluminam muito mais do que a luz tradicional, além de gastar menos energia.

O melhor grupo de segmento condominial

O Grupo ASC está sempre superando as expectativas de todos os clientes, já que inova em seu atendimento e possui uma experiência de mais de 20 anos no segmento de infraestrutura predial, como:

  • Conservação;
  • Limpeza;
  • Gestão condominial;
  • Imobiliária.

A empresa é conhecida pela sua ótima relação de confiança com todos os clientes, além de estar sempre aprimorando seus conhecimentos e serviços, buscando oferecer o melhor para todos aqueles que desejam usufruir de seu auxílio inclusive para economizar luz durante a pandemia. Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *