Convivência em condomínios durante a quarentena exige cautela
24 de julho de 2020
O síndico pode aumentar a taxa do condomínio? Qual é o procedimento?
28 de julho de 2020

5 dicas para distrair as crianças durante a quarentena

Crianças são seres cheios de energia e curiosidade. Por conta disso, torna-se uma missão difícil mantê-los concentrados e interessados em algo, principalmente em tempos de quarentena. Por isso, selecionamos 5 dicas para você distrair as crianças durante a quarentena. Confira!

5 boas ideias para distrair as crianças durante a quarentena

1. Arte

A quarentena nos mostrou que nada seríamos sem a pintura, a música, a dança e diversas outras formas artísticas de expressão.

A arte tem também um papel fundamental no desenvolvimento da inteligência, criatividade e sensibilidade de uma criança. Assim, se torna uma forma versátil para distrair as crianças durante a quarentena.

Afinal, toda criança adora encenar um teatro, brincar de mímica, pintar, escrever, recitar e realizar demais atividades que os façam criar um mundo de fantasia com toda a família.

Logo, essa opção é ótima para, além de distrair as crianças durante a quarentena, também envolver todos os membros da família e garantir momentos inesquecíveis.

2. Brincadeiras antigas

Com a tecnologia cada vez mais presente em nosso cotidiano, se torna difícil lembrarmo-nos de tempos mais simples, onde somente havia brincadeiras criadas, muitas vezes, pelos próprios participantes.

Como criança adora novidade, as brincadeiras antigas podem se tornar a coisa mais divertida do mundo neste momento. Logo, adaptar o que já se tem em casa, deixar o celular ou a televisão de lado e resgatar as raízes pode ser uma ótima opção para incrementar a relação com a criança e ainda se divertir.

Algumas brincadeiras que fizeram e fazem ainda muito sucesso, principalmente para distrair as crianças durante a quarentena, são:

  • Cabra-cega;
  • Esconde-esconde;
  • Pular corda;
  • Amarelinha;
  • Brincadeira do elástico;
  • Ovo na colher;
  • Dominó.

3. Inventem histórias

As atividades que envolvem momentos lúdicos são ótimas para o desenvolvimento da criança. Ademais, contar e inventar histórias são excelentes oportunidades de entender o que se passa no mundo de seres tão puros e divertidos.

Além disso, é uma ótima forma de inverter os papéis, como os filhos interpretando os pais e vice-versa.

4. Brinquem com os animais

Se a família tem animais de estimação, propor uma corrida com eles, jogar bola e fazer demais brincadeiras pode ser ótimo para aliviar o estresse, a ansiedade e distrair as crianças durante a quarentena.

Além disso, ensinar desde cedo a respeitar toda forma de vida também é uma ótima alternativa de criar melhores seres humanos.

5. Cozinhar

A grande maioria das crianças adora se sujar e fazer bagunça. Logo, elas adorarão cozinhar em família. Para isso, receitas simples podem ser utilizadas, como bolos de caneca, pequenos cookies, entre outras coisas.

Logicamente, tudo isso precisa ser feito com o acompanhamento de adultos responsáveis e atentos, mesmo que as receitas sejam as mais simples e que não envolvam o fogão. Ainda assim, incluir as crianças nessas atividades e deixá-las explorar a vontade a curiosidade que possuem é uma ótima forma de distrai-las.

ASC Service: valoriza e protege o que é seu

Se você gostou dessas dicas de como distrair as crianças durante a quarentena, também vai gostar de saber que o Grupo ASC, atuando há mais de 20 anos no mercado, é composto por empresas especialistas nos segmentos de serviços de infraestrutura predial. Logo, para todos aqueles que precisam de uma empresa confiante e transparente para executar uma gestão condominial, conservação, limpeza e demais serviços, a ASC é a empresa certa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *