Quer reduzir custos no seu condomínio?
25 de abril de 2018
A importância do treinamento na qualificação e otimização profissional
25 de abril de 2018

Dicas Fundamentais da ASC Service para uma boa gestão no seu condomínio

A administração de um condomínio não é uma tarefa simples: muitos itens para manutenção, atividades operacionais, gerenciamento de colaboradores, administração e contabilidade. Do mesmo modo, o síndico deve estar sempre atento e disposto a prover bem-estar e ótimo relacionamento entre os seus condôminos.
E para você não ficar perdido nesse trabalho, veja nossa lista dicas para melhorar a qualidade da administração de condomínios, gerando economia e provendo mais conforto para os condôminos.

 

Tenha paciência

A paciência é fundamental para todos os setores da vida, especialmente para desempenhar tarefas que envolvam as opiniões e necessidades de terceiros. Trata-se de prestar os serviços com ética, sendo firme e justo nas decisões, visando o que é melhor para o coletivo.

Organize seu setor administrativo

                Administrar finanças é algo complicado, principalmente quando você é responsável pelo financeiro de outras pessoas. Por isso, é preciso estar regular, ou seja, em dia com a parte financeira. Logo, deve-se acertar as seguintes pautas: Salário dos funcionários, contas de água e luz, impostos e taxas, fornecedores.
                Além do dinheiro, o administrador deve-se atentar sobre questões administrativas, como:
                Redação de atas e circulares para registrar todas as decisões e acontecimentos do condomínio, Representar o imóvel regularmente nos órgãos públicos e trabalhistas sempre que necessário, Emitir boletos bancários das taxas de condomínio, Selecionar e treinar funcionários para bom cumprimento das funções de zelo para com o prédio.

Contrate serviços para manutenção predial

As áreas comuns do prédio possuem uma série de detalhes a serem observados. O síndico precisa ter muita atenção na hora de contratar serviços para manter em ótimo estado esses espaços. Ele deve:
                Acompanhar a execução de obras realizados no condomínio, Treinar os funcionários para trabalhos de manutenção e uso de equipamentos de segurança,  Cotar empresas especializadas para serviços de manutenção.

Conte com assistência jurídica e contábil

O condomínio deve contar com o respaldo de um advogado e um contador para que o administrador evite quaisquer problemas em relação ao setor jurídico quando for representar o prédio.
Do mesmo modo, a assistência jurídica é fundamental para recolher, de forma justa, os encargos sociais como INSS, FGTS, PIS e contribuição sindical. Também auxiliam na prestação das guias do CAGED e RAIS para a Receita Federal e Ministério do Trabalho.

Prestação de contas

É obrigação do administrador prestar todas as contas do prédio. Essa prática deve ser obrigatória e periódica. O síndico deve ter tudo organizado e transparente para os moradores. Assim é dever ter:
Caixa emergencial ou fundo de reservas, nunca deixando-o no vermelho, propor soluções para acabar com a inadimplência dos moradores, realizar pelo menos 3 tipos de orçamentos antes de realizar algum tipo de serviço no prédio, solicitar sempre Nota Fiscal ou recibo, em casos de contratar uma prestadora de serviços ou comprar qualquer coisa.
Se você é síndico, tenha orgulho do seu papel. Por mais que seja uma função cheia de desafios, o administrador é responsável pelo patrimônio de muita gente bem como o bem-estar de todos os moradores.

Facilite a gestão do seu condomínio, vem pra ASC Service!

A ASC Service ocupa atualmente uma posição de destaque no mercado de Administração de condomínios em todo território do Distrito Federal e Goiás, perfazendo um vasto currículo ao investir em tecnologia de ponta, informatização e treinamento de seus profissionais.
Atualizando-se a cada dia, a empresa busca a melhor relação com seus clientes e funcionários pautando-se pelos princípios de respeito e responsabilidade. Nos serviços da ASC Service você pode confiar.

1 Comentário

  1. […] que o sistema pode representar uma grande mudança, principalmente para quem tem que lidar com a gestão do pessoal do […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *