5 interessantes hobbies para quem mora em apartamento
23 de setembro de 2020
Segurança patrimonial de condomínio requer bom planejamento
28 de setembro de 2020

3 maneiras de colocar a decoração sustentável em prática

Através da decoração sustentável, é possível reduzir impactos ambientais com criatividade e sustentabilidade. A fim de ilustrar maneiras de utilizar essa forma de inovar o ambiente, esse artigo indicará ao leitor 3 ideias e sugestões. Boa leitura!

Decoração sustentável

Uma tendência moderna e inovadora para decorar o lar com sustentabilidade vem ganhando a simpatia de muitas pessoas atualmente. Dessa forma, utiliza-se da decoração sustentável visando reduzir impactos ambientais e criar formas de ambiente.

A decoração sustentável se baseia nos chamados 3 Rs, que são: reduzir, reutilizar e reciclar. Nesse sentido, exploramos os recursos já disponíveis procurando criar mais qualidade de vida para os moradores sem prejudicar o planeta.

O chamado do it yourself (DIY), em português, “faça você mesmo”, é o método utilizado para a elaboração da decoração sustentável. Portanto, nem sempre é necessário comprar ou contratar esse tipo de decoração, bastando ter vontade e criatividade para pôr isso em prática.

As três principais dicas para elaborar uma decoração sustentável serão descritas a seguir:

  • Faça você mesmo;
  • Seja consciente;
  • Tenha uma casa inteligente.

Assim sendo, a decoração sustentável gera uma infinidade de possibilidades, sempre pensando na criatividade e sustentabilidade.

Faça você mesmo

Como exemplo de utilização do método DIY, existem diversas ideias que podem ser postas em prática. Só para exemplificar, podem ser citadas aplicações como a reutilização e reciclagem de materiais já disponíveis, sempre somando isso à criatividade.

Dessa forma, basta utilizar-se de latas e potes de alumínio, papéis adesivos coloridos, garrafas de bebidas, caixas de madeira e pallets, sempre dando novas formas e funções a eles. Latas podem virar porta-lápis, garrafas podem virar vasos de flores, e por aí vai.

Os pallets talvez sejam os mais famosos, visto que podem ser utilizados para uma infinidade de coisas diferentes. Em outras palavras, basta ter vontade e criatividade, transformando esses materiais em sofás, mesas, bancos, entre outros.

Seja consciente

Essa é, sem dúvida, uma das dicas mais fáceis e importantes para a decoração sustentável. Em outras palavras, basta ser consciente e comprar coisas reutilizáveis e reutilizadas, como em brechós e briques.

Isso pode ir desde a utilização de sacolas retornáveis até o emprego de tinturas e fibras ecológicas na residência. Da mesma forma, utilizar lâmpadas de LED já reduz o consumo de energia elétrica.

Tenha uma casa inteligente

Ter uma casa inteligente é uma forma de trazer a modernidade para a reutilização, visando eliminar desperdícios e utilizar a tecnologia para beneficiar o planeta. Desse modo, utilizar sensores de presença para apagar luzes automaticamente é uma boa ideia.

Além disso, eletrodomésticos mais modernos e inteligentes também ajudam a reduzir consumo de energia elétrica. Outros fatores como o monitoramento do consumo da água, assim como a reutilização, são de grande contribuição ao meio ambiente.

Qualidade de moradia

Visando melhorar a qualidade de moradia em apartamentos, uma boa opção é contar com os serviços da ASC. Ou seja, a ASC Service é uma empresa sólida que oferece soluções em gestão condominial, além de serviços em limpeza e organização.

Dessa forma, a ASC se destaca no mercado por atuar desde 1998, sempre oferecendo as melhores opções em condomínios, além de serviços imobiliários, de segurança e portaria remota. A união da decoração sustentável com a qualidade oferecida pela ASC transformarão sua vida! Entre em contato conosco hoje mesmo e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *