Inquilino pode se tornar síndico? Entenda o assunto
23 de julho de 2020
5 dicas para distrair as crianças durante a quarentena
27 de julho de 2020

Convivência em condomínios durante a quarentena exige cautela

Em uma época onde é necessário se manter dentro de casa, pode ser que o estresse e a ansiedade atinjam um pico maior do que o esperado. Por conta disso, a convivência em condomínios durante a quarentena precisa ser dotada de empatia e cuidado.

Morar em condomínios

Morar em condomínios exige uma grande dose de senso social e atenção. O motivo é que, como não se trata de uma residência individualizada, é preciso que todas as ações sejam pensadas com antecedência para evitar maiores problemas.

Em momentos como os de agora em que a maioria das pessoas se encontra trabalhando em casa e passando um grande momento junto à família, é preciso ter um relacionamento dotado de empatia e cuidado – não somente com quem mora junto, mas com o condomínio como um todo.

Afinal, a troca de ideia entre moradores é fundamental para garantir o bem-estar e evitar que momentos inconvenientes possam afetar a boa convivência entre todos. Portanto, algumas dicas podem ajudar nesse momento.

1. Evite barulho em excesso

Todos sabemos que o momento atual é muito delicado e que se manter em lockdown pode se tornar estressante e entediante. No entanto, para manter a boa convivência em condomínios durante a quarentena, sugere-se evitar fazer barulho em excesso.

É comum que haja muitas famílias residindo no local e que muitas delas possuam crianças que, uma hora ou outra, emitirão sons. No entanto, é preciso manter-se sempre no nível tolerável de barulho. Por isso, é válido evitar barulhos de reformas, conversas muito altas, músicas, entre outros.

2. Delivery e a convivência em condomínios durante a quarentena

É muito comum que as pessoas estejam solicitando serviços delivery com maior frequência. No entanto, a dica é sempre retirar o pedido na portaria. O motivo é que, como os profissionais estão frequentemente trabalhando para nos manter confortáveis em casa, é preciso evitar ao máximo a propagação do vírus.

Dessa forma, recebendo o pedido na portaria, evita-se o risco de o vírus propagar pelo condomínio.

3. Solidariedade

Em condomínios, é muito comum encontrar pessoas idosas ou com problemas de saúde que as caracterizam como pacientes de risco durante a pandemia. Logo, uma das melhores formas de manter a boa convivência em condomínios durante a pandemia é se prontificando para ajudar sempre que possível.

A ajuda pode surgir perguntando se o outro morador precisa de algo, ajudando a solicitar um pedido delivery, entre outros aspectos.

Mesmo que o estresse e a ansiedade sejam características muito comuns nesse momento, é preciso ter muita calma e entender que algumas pessoas precisam de mais ajuda do que outras durante a quarentena.

ASC Service oferece serviços com transparência

Contar com uma empresa capacitada e altamente experiente nos segmentos de serviços de infraestrutura predial é algo de grande importância para quem deseja uma gestão condominial, limpeza, conservação e segurança patrimonial de alta qualidade.

Por isso, a ASC Service é a melhor opção, já que sempre inova em seus atendimentos e conta com mais de 20 anos de experiência dentro do segmento. Buscando sempre oferecer o melhor, a empresa alia profissionalismo, ética e comprometimento. Com a nossa ajuda, a convivência em condomínios durante a quarentena será muito mais fácil. Conte conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *