Quais as atribuições do conselho fiscal? E quais as responsabilidades, caso o mesmo seja omisso?
1 de abril de 2019
Governança condominial: o que é isso? Seu condomínio tem?
2 de abril de 2019

Contabilidade digital para condomínios é uma realidade no Brasil e a ASC tem os melhores recursos do mercado

A tecnologia chegou para ficar e, a cada dia que passa, ela se torna mais presente na rotina das pessoas, até onde menos se espera. Um exemplo claro disso é a contabilidade digital para condomínios, que vem alterando a maneiras como condôminos, síndicos, administradores e gestores se relacionam dentro dessas pequenas comunidades. Sempre pioneira no que diz respeito aos cuidados condominiais, a ASC Condomínios não fica para trás e oferece esse serviço que promete facilitar a vida de todas as partes envolvidas no processo.

Com um software que se conecta à internet, é possível acessar os principais dados para acompanhamento da gestão do condomínio, com a adição de diversos serviços realizados no ambiente digital, proporcionando mais segurança, agilidade e comodidade para o síndico e para o condômino. A seguir, confira algumas das facilidades que a contabilidade digital para condomínios proporciona.

1. Geração de boleto

Em condomínios com uma torre, é muito mais simples fazer a distribuição do boleto da taxa de condomínio porta a porta ou por meio das caixas de correspondência do que naqueles que possuem cinco, seis ou até mais torres.

Além de demandar muito tempo de serviço de um funcionário que deixa as suas atividades “normais” de lado para isso, há um grande risco de que aconteçam erros que podem acabar gerando dor de cabeça para o condômino.

Portanto, ao colocar esse processo no ambiente digital, tudo fica mais fácil. O boleto chega mais rápido ao condômino, o síndico não precisa se preocupar com a entrega correta da correspondência e uma segunda via pode ser gerada com mais rapidez, não exigindo o comparecimento à administração para realizar o requerimento.

2. Prestação de contas

Toda gestão precisa de transparência para evitar que se levantem suspeitas de desvios ou irregularidades. Com a contabilidade digital para condomínios, o sistema financeiro incluso no software permite uma prestação de contas profissional, com total controle dos recebidos e do que saiu do caixa para o pagamento de despesas. Isso inclui o registro de todas as obrigações fiscais e folha salarial dos funcionários.

3. Personalização

Cada condomínio tem demandas diferentes e únicas. Pensando nisso, o sistema de contabilidade digital para condomínios oferece um recurso de personalização dos modelos de relatórios.

São mais de 50 tipos que permitirão ao síndico e aos administradores uma demonstração de resultados mais clara para que os condôminos fiquem por dentro de todo o trabalho que está sendo feito para que o convívio na pequena comunidade seja melhor.

Considerações finais

E não para por aí! A contabilidade digital para condomínios da ASC Condomínios oferece uma série de outros recursos. Para saber mais sobre cada um deles, entre em nossa página de serviços e conheça todas as soluções que a empresa oferece em organização, administração, gerenciamento e suporte a síndicos, seja na área contábil ou na jurídica.

A ASC Condomínios possui uma empresa completa que está pronta para solucionar os principais problemas que aparecem durante uma gestão condominial, com uma central de atendimento gratuita e sempre à disposição do cliente. Se ficou interessado, entre em contato conosco e solicite uma proposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *