Profissionais terceirizados para portaria: os melhores estão aqui
10 de janeiro de 2020
Onde obter uma boa assessoria jurídica para condomínios?
16 de janeiro de 2020

Conservação de condomínios: 5 motivos para contratar um especialista

A conservação de condomínios consiste em uma série de atividades de manutenção e limpeza, bem como inspeção periódica das condições estruturais e aspectos estéticos e de higiene.

Assim, para a boa manutenção e conservação dos ambientes, é necessário que sejam contratados, de acordo com a extensão e proporções, bem como com as estruturas do condomínio, profissionais de serviços gerais. A limpeza é a mais comum, devendo ser realizada periodicamente.

Entretanto, a escolha de equipe de profissionais pode ser uma tarefa nada fácil, e caso este esteja indisponível por algum motivo, a demanda do condomínio pode ficar prejudicada. Nessa perspectiva, a contratação de empresas para limpeza e manutenção de condomínios pode trazer benefícios para os administradores e síndicos.

Motivos para contratação de especialistas em conservação de condomínios

1. Padronização da qualidade do serviço

Tanto para a limpeza quanto para a jardinagem e manutenções, como pintura e troca de lâmpadas, entre outros, os serviços realizados por profissionais devem ser padronizados. Além disso, também devem ser fiscalizados, a fim de que sejam realizados da forma correta e com eficiência e qualidade.

Para isso, as melhores empresas oferecem cursos e treinamentos, até mesmo para que os profissionais prezem pela sua própria segurança ao manusear produtos e instrumentos de limpeza, jardinagem, pintura, entre outros.

2. Estrutura e instrumentos para realização das tarefas

Do mesmo modo, uma empresa terceirizada que atua na limpeza e manutenção de condomínios pode oferecer aos seus funcionários todos os instrumentos necessários para a realização de cada tarefa. Isso deve ocorrer, certamente, sem que se aumente os custos para o contratante.

Sendo assim, em caso de necessidade de enxadas, pás, andaimes, a empresa poderá disponibilizar essas ferramentas para uso. Depois disso, devem ser recolhidas sem a necessidade também de ocupação de espaços no condomínio.

3. Equipe multidisciplinar

Outrossim, as empresas especializadas em manutenção e conservação de condomínios oferecem diversos profissionais, desde eletricistas até encanadores, que podem atuar corrigindo, quando necessário, os problemas de fiação elétrica e hidráulicas, por exemplo.

Também são indicados paisagistas e jardineiros com experiência e qualificados para manter as plantas bem nutridas e com vigor. Esses profissionais atuam identificando a necessidade de manejo ou fertilização de solo.

Sendo assim, a manutenção do condomínio estará sempre em dia e será realizada com qualidade e segurança por mão de obra qualificada a partir de empresa, o que proporciona maiores garantias ao cliente.

4. Otimização de serviços

A empresa especialista que administra os serviços para a conservação de condomínios possui equipes especializadas para cumprir as tarefas, mesmo que algum profissional tenha imprevistos. Ou seja, o serviço será realizado sem falta, pois há uma equipe disponível para cumprir a tarefa.

5. Maior custo-benefício

Já sabemos que prevenir é melhor que remediar. Muitas vezes, a falta de profissionais que inspecionem e consertem pequenos defeitos em canos, calhas, telhas, entre outros, pode resultar em problemas. Estes problemas podem causar grandes estragos quando são de ordem grave, como vazamentos e infiltrações.

Por este motivo, profissionais especializados que inspecionem e realizem as manutenções preventivas, obtendo o controle e gestão adequada, podem gerar economias diante de reparos por falta de manutenções periódicas e de pequenos reparos quando identificados.

Pensando nisso, a empresa ASC Service atua com grande experiência, auxiliando na conservação de condomínios e muitos outros assuntos. Confira nossos serviços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *