E-Social e sua importância para o condomínio: saiba tudo aqui
10 de agosto de 2018
Aliciamento de síndicos: um problema crescente
17 de agosto de 2018

Condomínio no vermelho? Crie alternativas para cortar custos

Não é nenhum segredo que a situação financeira do país está mais complicada a cada dia. Isso acaba impactando diversas frentes e prejudicando muita gente. Neste cenário, um condomínio no vermelho pode parecer um problema difícil de ser resolver.

A verdade é que, embora existam alguns obstáculos no caminho, você pode pensar em alternativas inovadoras que ajudem a cortar os custos e evitar que a crise afete negativamente o seu condomínio.

Para ajudar a amenizar os problemas ocasionados por um condomínio no vermelho, criamos este breve guia com algumas dicas de como mudar esta situação. Continue lendo e saiba mais!

Como lidar com o problema de ter um condomínio no vermelho?

Um condomínio no vermelho é sinal de que chegou a temida hora de cortar custos. Quando estamos habituados a algumas coisas, pode ser difícil pensar em alternativas para elas. Por isso, uma visão de fora que ajude a apontar alternativas pode ser essencial.

Uma das primeiras coisas que se deve fazer em uma situação como esta é compreender exatamente o motivo de ter um condomínio no vermelho. Afinal, por que o caixa não está cobrindo o que deveria?

Neste caso, é importante rever os gastos do mês e compreender exatamente quais são os maiores gastos. Partindo daí, você poderá avaliar como mudar a situação e pensar em alternativas que possam diminuí-los.

Saber exatamente onde o dinheiro está sendo aplicado e avaliar os benefícios reais que isso traz para os condôminos também é muito importante. Afinal, isso faz com que encontrar as áreas de corte se torne mais simples.

É claro que existem gastos altos que fazem parte de serviços essenciais e que dificilmente poderiam ser mudados. Existem outros, porém, que contam com soluções modernas e significativamente mais baratas que podem evitar um próximo problema de condomínio no vermelho.

Entre eles, podemos apontar os novos serviços de portaria remota. Este tipo de serviço conta com o auxílio da tecnologia e é significativamente mais barato que manter uma equipe de portaria.

Além disso, é uma inovação de última geração para o seu condomínio. A portaria remota também pode representar mais segurança para os condôminos que um porteiro presente, que pode correr riscos de ameaças e rendições.

Serviços de administração e contadoria também podem ser muito eficientes para compreender melhor e apontar soluções criativas para o corte de custos.

O problema do condomínio no vermelho deve também ser discutido com os condôminos em assembleia. Além de contar com novos pontos de vista sobre como resolver o problema, o grupo inteiro se beneficiará ao compreender como os gastos estão chegando a este ponto.

Considerações finais

Para encontrar soluções e melhorar a situação financeira do seu condomínio, você pode contatar a Portech, que oferece um serviço de portaria remota eficiente e inovador. Além disso, a Portech é uma empresa que faz parte do grupo ASC Service, que atua há 20 anos na região de Goiás e Distrito Federal, sempre prestando os melhores serviços de condomínio.

Entre em contato com um de nossos consultores o quanto antes e descubra novas formas de melhorar a situação do seu condomínio no vermelho e, ao mesmo tempo, trazê-lo para o futuro.

1 Comentário

  1. […] baixos possam parecer tentadores à primeira vista, são justamente eles que acabam deixando o seu condomínio no vermelho se não prestar atenção na real relação de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *