5 dicas para evitar a inadimplência em condomínios durante a pandemia
24 de agosto de 2020
Manutenção de aquecedores: quais cuidados tomar?
28 de agosto de 2020

Como implantar uma academia no condomínio? Veja nossas dicas!

Uma dúvida muito comum nos dias de hoje é sobre como implantar uma academia no condomínio. Afinal, é uma forma positiva de valorizar os imóveis presentes no local, mas também de garantir comodidade para os moradores que desejam realizar uma atividade física sem sair.

Como implantar uma academia no condomínio?

A prática de exercícios físicos aumentou consideravelmente nos dias atuais. Na intenção de aumentar a imunidade e garantir uma vida mais saudável e longe de hábitos ruins, a procura por espaços para colocar em prática os exercícios aprendidos aumentou consideravelmente.

A partir de tal informação, a implantação de academias em condomínios passou a ser muito maior. Seguir um passo a passo de como prosseguir para ter sucesso na hora de implantar a academia é uma ótima forma de começar.

1. Faça uma reunião com os moradores

Nos dias de hoje, conversar com pessoas se tornou algo muito fácil, já que basta praticamente apertar um botão. Logo, conversar com os moradores do local, seja pessoalmente ou através de um grupo de um app de gestão condominial, é o principal passo para dar início à implantação da academia.

Afinal, assim é possível saber o que cada um pensa sobre o assunto, se acham válida a ideia, se haverá aumento de aluguéis ou IPTU, entre outros fatores. É preciso expôr a ideia e também saber ouvir o que cada um tem a dizer a respeito. Caso as respostas sejam, em sua grande maioria, positivas, é possível seguir com o plano.

2. Elabore o projeto

Para dar início ao projeto, é preciso fazer extensas pesquisas e ter uma mente aberta para possíveis opções. Escolher um espaço para a academia, qual tamanho ela terá, se possui iluminação natural e circulação de ar, se acomodará todo o condomínio, entre outros fatores, são apenas alguns pontos a serem analisados.

Após ter tudo pronto e na ponta do lápis, deve-se colher orçamentos sobre projetos em 3D, bem como orçamentos de todos os equipamentos que a academia terá. Nesse momento, é válido ressaltar que é preciso atuar sempre dentro do que permite a saúde financeira do condomínio.

3. Apresente aos moradores

Além da reunião que visa adquirir (ou não) a aprovação dos moradores para a criação da academia, é preciso também conversar com todos novamente para saber que eles aprovarão o projeto. Para esse passo, é possível solicitar uma reunião presencial e apresentar o projeto em slides ou, até mesmo, encaminhá-lo por e-mail.

De qualquer maneira, é preciso que haja, de alguma forma, uma assembleia que possa esclarecer as dúvidas de todos os moradores, bem como saber o que pensam sobre o projeto e se ele será utilizado pela maioria.

Obras e equipamentos de ginástica

Após os três principais passos de como implantar uma academia no condomínio, é necessário dar início às obras e mudanças necessárias no espaço escolhido. Assim, após as obras prontas, é preciso que haja a aquisição dos equipamentos de ginástica. Entre eles:

  • Esteira;
  • Bicicleta ergométrica;
  • Estação de musculação e demais acessórios.

Conte com profissionais para auxiliar na gestão

Uma das melhores formas de auxiliar em momentos de tomada de decisão, bem como organização do condomínio, é contar com o Grupo ASC. Entre em contato hoje mesmo e tire suas dúvidas sobre como implantar uma academia no condomínio e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *