Impermeabilização predial: entenda como funciona
14 de setembro de 2020
Comunicação não violenta em condomínios é tendência em época de pandemia
18 de setembro de 2020

Como cuidar da saúde dos pets durante o isolamento?

Apesar de não haver evidências de que os animais domésticos possam ser acometidos pelo vírus da COVID-19, impactos emocionais podem afetá-los. Dessa forma, vale entender como cuidar da saúde dos pets durante o isolamento. Para saber mais, basta conferir esse artigo!

Veja como cuidar da saúde dos pets durante o isolamento

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), felizmente, não existem evidências de que os pets possam ficar doentes por conta de infecção do novo coronavírus. Entretanto, consequências secundárias do isolamento podem acometê-los, assim como acontece com as pessoas.

Muitas pessoas acabaram apresentando transtornos como estresse, ansiedade, depressão, entre outros. Da mesma forma, os animais domésticos também podem sofrer com esses problemas, devido à alteração súbita nos hábitos de vida.

A fim de esclarecer bem isso ao leitor, listamos as principais dicas que precisam ser colocadas em prática pelos tutores. As orientações são:

  • Uma pessoa deve ficar responsável pelos passeios;
  • Realizar os passeios em locais e horários de baixo movimento;
  • Evitar contato com outros tutores;
  • Manter a distância recomendada;
  • Realizar a assepsia do animal e do responsável.

Assim sendo, observando-se essas dicas, a saúde do animal poderá ser preservada, principalmente o estado mental e emocional. Vale também estar de olho nas alterações súbitas de comportamento, como mudança de hábitos, automutilação e agitação.

Em casos de mudança súbita no comportamento do animal, é indicado procurar um médico veterinário. Entretanto, seguindo as dicas aqui descritas, a saúde do animal será menos impactada pelo isolamento, fazendo com que ele mantenha a sua rotina o mais próximo do normal.

Os cuidados

A saber, é importante que sempre o mesmo responsável leve os pets para passeios, visto que isso facilita o controle e observação de qualquer mudança súbita. Seguindo as orientações da OMS e respeitando distâncias, evita-se o contágio pelo tutor.

Ainda assim, é importante higienizar as patas do animal com água e sabão antes de entrar novamente em casa. O mesmo processo deve ser feito pelo responsável, que deve também higienizar as suas mãos.

Qualquer mudança brusca na rotina dos animais domésticos pode gerar efeitos similares ao que ocorre com os seres humanos. Em outras palavras, seguindo essas dicas, evita-se que o animal torne-se ansioso, depressivo, estressado, entre outras enfermidades.

Os atendimentos clínicos devem ser buscados apenas em casos de urgência ou emergência, evitando levar os animais em casos mais simples.

O bem-estar dos animais e donos

Visando manter o bem-estar de todos, é importante tomar os devidos cuidados. Da mesma forma, para garantir a qualidade de vida dos moradores, a ASC Service oferece diversas soluções quando o assunto é gestão condominial.

Vale a pena conhecer os serviços da ASC. Somos uma empresa sólida que está no mercado desde 1998. Além disso, oferecemos serviços de conservação e limpeza, imobiliária, segurança e portaria remota.

Para cuidar da moradia e qualidade do condomínio, pode-se contar com os serviços da ASC. Nesse sentido, vale também observar as dicas de como cuidar da saúde dos pets durante o isolamento, garantindo que o bem-estar seja preservado em todos os âmbitos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *