O futuro da automação predial nos condomínios residenciais
6 de maio de 2019
Condomínios no Distrito Federal apostam em câmeras e aplicativos de segurança colaborativa entre os moradores
9 de maio de 2019

Como contratar e escolher uma empresa de portaria remota?

Os avanços tecnológicos têm nos proporcionado inúmeras experiências que antes só conseguíamos imaginar em filmes de ficção científica. E esses avanços vão muito além do que utilizamos para o nosso trabalho ou entretenimento, mas também afetam no que diz respeito à segurança. É cada vez mais comum, por exemplo, encontrar uma empresa de portaria remota, serviço que até pouco tempo atrás era desconhecido pela maior parte da população.

O que é portaria remota?

Portaria remota, também chamada de portaria virtual, é um sistema que forma uma verdadeira portaria em condomínios e prédios. Trata-se de um conjunto de dispositivos ligados à internet que permite que os moradores de determinado local se sintam confortáveis e seguros.

A ideia central é substituir o trabalho dos porteiros convencionais que conhecemos hoje em dia, levando mais tecnologia e, consequentemente, mais segurança para todos os moradores de um prédio ou condomínio. Uma empresa de portaria remota oferece serviços de instalação de câmeras, monitoramento e segurança colaborativa entre os moradores.

O fluxo de entrada e saída de um condomínio, por exemplo, passa a ser monitorado por uma equipe remota, que está atenta a todos os detalhes mostrados pelas câmeras e em alerta para acionar a emergência caso qualquer coisa suspeita comece a acontecer.

Quais são as vantagens?

Contratar uma empresa de portaria remota traz diversas vantagens e podemos apontar algumas delas aqui, como:

  • Redução dos custos, já que a folha de pagamento funcionários do condomínio acaba diminuindo bastante;
  • Maior segurança, já que não há apenas uma ou duas pessoas vigiando o local, mas uma equipe especializada com equipamentos de alta tecnologia;
  • Mais confiança, já que muitos dos serviços de portaria remota oferecem aplicativos onde os próprios moradores podem interagir;
  • Equipamentos de última geração, como os de biometria, câmeras de reconhecimento facial, portões remotos, entre outras coisas.

Como você pode perceber, não são poucas as vantagens que um serviço de portaria remota pode oferecer para o seu condomínio ou prédio. Mas como contratar um serviço desse tipo?

Contratando um serviço de portaria remota de confiança

Hoje em dia, a demanda por serviços de portaria remota tem crescido bastante, até por conta do aumento do número de pessoas com smartphones e da aproximação do público geral com tecnologias de segurança que são mais fáceis de operar.

Dito isto, não é difícil encontrar uma empresa de portaria remota que ofereça um bom serviço de maneira séria e com comprometimento. A Portech, por exemplo, oferece um serviço não só de instalação de uma portaria remota, mas também de manutenção e gestão de todo o equipamento, o que ajuda principalmente aqueles que não estão acostumados com esse tipo de tecnologia.

Considerações finais

A segurança é uma grande preocupação no Brasil hoje em dia. Poder contar com uma empresa de portaria remota certamente é um alívio e uma esperança de que podemos viver em um ambiente mais tranquilo para nossa família.

A tecnologia continuará avançando para que sistemas como esse se aprimorem cada vez mais e para que possamos ficar ainda mais tranquilos quanto à nossa segurança. Afinal, tudo o que queremos é viver bem e sem preocupações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *