Assembleia digital ou por videoconferência é solução eficaz em tempos de pandemia
2 de julho de 2020
Quando a cobrança extrajudicial em condomínios deve acontecer?
10 de julho de 2020

Como a tecnologia pode contribuir na gestão de condomínios?

A tecnologia está presente em todas as áreas da nossa vida. De fato, isso não seria diferente quando falamos sobre administração de áreas residenciais. No artigo de hoje, a ASC Service vai abordar um assunto muito importante, especialmente em época de pandemia. Continue com a leitura e veja como a tecnologia pode contribuir na gestão de condomínios!

Como a tecnologia pode contribuir na gestão de condomínios?

A cada dia que passa, é comum vermos os serviços se tornarem automáticos. De fato, a tecnologia está facilitando a nossa rotina.

Semelhantemente, a gestão dos condomínios pode se beneficiar de alguns recursos tecnológicos. Assim, eles podem ajudar no controle administrativo, financeiro, operacional e no controle da segurança dos condomínios. Confira como podemos ajudar!

Controle financeiro

Com os serviços de cobrança e assessoria jurídica da ASC Condomínios, a administração poderá ter um controle online das contas a receber e do fluxo de cobrança para diminuir os índices de inadimplência.

Além disso, com o aplicativo da ASC, o condômino consegue emitir segunda via de cobrança e realizar acordos para quitação das dívidas via chat. Em conjunto, pode ser solicitado o boleto através do telefone (61) 3352-0000, selecionado a opção 1.

Por fim, com o serviço de Balancete Digital, a administração do condomínio poderá manter a transparência e informar aos moradores o extrato de pagamentos e despesas.

Controle administrativo

Por outro lado, a tecnologia também pode ajudar na gestão administrativa dos condomínios. Por exemplo, com a ASC Condomínios, é possível emitir editais e comunicados de forma rápida e fácil, enviando-os para o e-mail de todos os residentes.

Ademais, a empresa também oferece tecnologia para realização de assembleias virtuais por meio do seu aplicativo e atendimento via chat no site. De fato, esses recursos são essenciais em tempos de pandemia!

Por outro lado, através no app ASC.Net, os moradores têm acesso em tempo real ao estatuto e leis do condomínio, bem como o seu calendário e informativos. Em conjunto, é possível fazer o download de requisições e documentos, reservas de espaços e entrar em contato direto com a administração via sistema.

Controle operacional

Além de tudo o que já pudemos observar, a tecnologia pode contribuir para a gestão dos condomínios de forma operacional. Nesse caso, a ASC Condomínios fará a checagem geral do funcionamento da propriedade, como a limpeza e o funcionamento dos equipamentos.

Além disso, com a contratação de funcionários terceirizados, é possível criar um plantão 24 horas para que o condomínio esteja sempre funcionando corretamente. De fato, há grande facilidade na elaboração de escalas, revezamentos e cobertura de faltas. Ademais, os relatórios com os laudos de vistoria são enviados para a administração via sistema.

De fato, gerenciar um condomínio nunca foi tão fácil! Veja, abaixo, algumas telas do aplicativo da ASC Service que os gestores e condôminos podem acessar para facilitar seu dia a dia:

ASC Service valoriza e protege o que é seu

Atuando no Distrito Federal, Santa Catarina e Goiás há mais de 20 anos, a ASC Service organiza a administração do condomínio através do serviço ASC Condomínios.

Para conhecer melhor os nossos serviços e saber como a tecnologia pode contribuir na gestão de condomínios, acesse nosso site e entre em contato com um de nossos especialistas. Teremos prazer em ajudá-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *