Por que o síndico não deve fazer a cobrança de inadimplência no condomínio?
31 de outubro de 2018
Quando houver conflito entre a Convenção do Condomínio e o Regimento Interno, qual das normas prevalecerá?
5 de novembro de 2018

Case de sucesso: condomínios que mudaram para melhor realizando parceria com a sua prestadora de serviço

É fato que muitos condomínios possuem times de pessoas competentes atuando na administração. De modo geral, no entanto, pode ser muito mais cômodo contratar uma empresa parceira que ajuda nessa missão.

Na maioria das vezes isso permite um condomínio sempre limpo, organizado e funcionando conforme as normas. Apesar disso, ao recorrer esse tipo de solução pela primeira vez, muitos síndicos ficam em dúvida sobre a garantia de sucesso desse tipo de serviço.

Se você está passando por esse dilema, no entanto, saiba que a ASC Service pode ajudar porque tem experiência de sucesso comprovada.

Somos uma empresa de gestão e soluções condominiais que atua no Distrito Federal, em Goiás e em Santa Catarina há mais de 20 anos. Podemos te ajudar realizando uma parceria de prestação de serviços.

A seguir mostramos um exemplo de sucesso de quem já recorreu às nossas soluções.

Um bom exemplo de parceria

Um dos grandes exemplos de parceria que a empresa ASC Service realizou em Brasília foi com os condomínios da Quadra 204, em Águas Claras. Na ocasião, eles solicitaram a manutenção das áreas verdes e revitalização das áreas como parquinho, bancos e mesas, lixeiras, calçadas.

E não ficou apenas nisso. Uma vez por semana, a ASC envia sua equipe de jardineiros profissionais para realizarem a limpeza e jardinagem das áreas da praça. Com essa parceria, tornou-se possível a manutenção e preservação de um espaço muito utilizado pela vizinhança.

Futuramente, a parceria poderá se estender a um sistema inédito de segurança compartilhada na quadra. Trata-se de uma inovação na segurança colaborativa do grupo ASC, oferecido pela Portech Soluções em Tecnologia.

Dicas antes de fazer parceria com uma prestadora de serviço

Fique atento ao que foi acordado

Antes de contratar uma prestadora de serviço, é importante observar e verificar seus trabalhos anteriores. Nesse momento, procure saber de outros clientes e condomínios e se foi cumprido tudo o que foi acordado de modo satisfatório para ambas as partes.

Também é importante verificar se a empresa possui uma boa reputação de modo geral, além do tempo que a mesma tem no mercado, pois isso é um indicativo de sua experiência.

Em caso de obras, verifique se a empresa possui atestado de capacidade técnica, sendo este um tipo de declaração que comprova a prestação de serviço da empresa a clientes privados ou órgãos públicos.

Tenha um contrato

Após decidir por uma empresa, o melhor a se fazer é fechar um contrato, especificando tudo o que deseja com base no que foi acordado.

É fundamental que o contrato escrito seja detalhado e com todas as cláusulas necessárias para regulamentar a contratação.

Caso a obra seja muito grande, estipule pagamento parcelado na medida em que o serviço é entregue. Assim é possível equacionar as despesas do condomínio.

Exija a nota fiscal

Parece bobagem, mas a nota fiscal garante que a empresa é séria. Isso sem contar que não dá brechas para uma sonegação fiscal.

Sendo assim, não aceite apenas um recibo da prestação do serviço, mas exija a nota fiscal sobre tudo o que foi realizado.

Contrate quem entende do assunto!

Esclarecidos os pontos fundamentais, fica aqui nosso convite para que você conheça os serviços que oferecemos aqui na ASC Service.

Além disso, convidamos você a manter contato conosco diretamente em nosso site ou no telefone (61) 3352-0000 para que descubra tudo o que podemos fazer por seu condomínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *