5 dicas para organizar a papelada do condomínio e reduzir a burocracia
27 de março de 2020
O que faz o subsíndico? Quais são seus direitos e deveres?
31 de março de 2020

Carreira de síndico: como se planejar para ser bem-sucedido?

É muito fácil ficar atolado e frustrado com a tarefa cotidiana de manter uma carreira de síndico. Para ter sucesso na profissão, você precisa aperfeiçoar e atualizar suas habilidades constantemente. Por isso, separamos algumas dicas de como ser bem-sucedido na sua carreira de síndico. Ficou curioso? Confira o artigo a seguir. Boa leitura!

Dicas para uma carreira de síndico bem-sucedida

Seja disciplinado e não procrastine

Os síndicos bem-sucedidos fazem as coisas quando precisam ser feitas. Ao mesmo tempo, são experientes o suficiente para saber quais partes de seu trabalho têm prioridade sobre outras. Ou seja, se você está entrando no setor, é importante ter disciplina no trabalho.

Tenha uma estratégia de longo prazo e estabeleça metas

Você ficaria surpreso com o número de síndicos que não estabelecem metas a longo prazo. Essa dica é importante para sua carreira de síndico porque ter uma estratégia de longo prazo e estabelecer objetivos o torna totalmente focado e motivado em suas tarefas.

Para tanto, comece respondendo algumas questões como, por exemplo:

  • Existem procedimentos que podem ser aprimorados para melhor atender os proprietários e moradores?
  • O que pode ser feito para diminuir as despesas?
  • Os inquilinos e proprietários estão satisfeitos com o serviço que estou oferecendo?
  • Qual é a minha eficiência na coleta de aluguéis, depósitos e afins?
  • Estou constantemente adquirindo novos inquilinos interessados?

Seja curioso

Um hábito crucial para uma carreira de síndico bem-sucedida é a curiosidade! Afinal de contas, bons síndicos estão sempre procurando maneiras melhores e mais inovadoras de alcançar seus objetivos. Além disso, a curiosidade leva ao desejo de auto aperfeiçoamento.

Estabeleça uma relação com moradores

Um síndico bem-sucedido sabe que é fundamental estabelecer conexões genuínas com os inquilinos e proprietários. Ganhar a simpatia dos moradores, bem como ser gentil e solícito, é importante para uma carreira de sucesso.

Sem dúvida, todos os síndicos desejam ter um bom relacionamento com seus inquilinos. Para garantir isso, contudo, você deve estabelecer limites com os moradores. Ser muito rigoroso pode criar tensão, enquanto um síndico muito liberal pode ter sua bondade abusada. Encontre o equilíbrio!

Coloque a papelada em ordem

Como síndico, você precisa lidar com a papelada diariamente. Assim, é importante manter os documentos em dia e em ordem. Não abra mão da organização se não quiser parecer desleixado e despreparado!

Encontre oportunidades onde outras pessoas enxergam obstáculos

Um segredo do sucesso é ser capaz de resolver problemas que outras pessoas não conseguiram. Isto é especialmente verdade na carreira de síndico. Ou seja, é importante ter uma atitude proativa o tempo todo.

Aja com integridade

Agir com integridade criará uma reputação positiva na carreira. Integridade significa essencialmente agir com ética e transparência!

Seja proativo

Quando você está sempre um passo à frente, é provável que evite problemas. Por exemplo, envie lembretes aos moradores cinco dias antes do vencimento do aluguel.

Considerações finais

Para mais dicas sobre como ter uma carreira de síndico bem-sucedida, você pode acessar o site da ASC Service! Somos especialistas em gestão e administração condominial. Fale hoje mesmo com um de nossos consultores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *