Vazamento de água em condomínios deve ser resolvido para evitar desperdícios
24 de outubro de 2019
4 erros da portaria que podem afetar a segurança condominial
28 de outubro de 2019

3 passos para escolher uma boa administradora de condomínio

Encontrar uma boa administradora de condomínio é uma tarefa complicada. Envolve muitos conhecimentos específicos e um alto nível de responsabilidade. Uma empresa realmente competente nesse ramo deve se encarregar de controlar todo o conjunto de atividades administrativas do edifício.

Isso permite aos condomínios obter maior segurança e conforto em seu dia a dia. Todavia, é imprescindível selecionar uma empresa especializada e plenamente capaz de entregar um serviço de excelência.

Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste artigo, 3 excelentes dicas para ajudar você a tomar uma decisão bem informada. Acerte na hora de escolher uma boa administradora de condomínio!

Como escolher uma boa administradora de condomínio?

1. Analise o histórico da administradora

A administradora deve ser idônea e ter ampla experiência de mercado. Tais características precisam ser consideradas ao analisar o seu histórico. Avalie o tempo de atuação da empresa e os condomínios que são ou já foram atendidos por ela.

Outro aspecto interessante a observar consiste em identificar se a administradora já respondeu ou responde a algum processo judicial. Uma forma de saber mais acerca de sua trajetória é contatar os representantes legais e os condôminos atendidos, a fim de conhecer o que eles pensam acerca dos serviços prestados.

Essas opiniões podem ser bastante reveladoras sobre a capacidade de gerenciamento e a responsabilidade da administradora ao gerenciar condomínios com eficiência e segurança.

Um dos elementos que contribuem para a confiabilidade da organização consiste no engajamento de seus colaboradores com as atividades profissionais que realizam, assim como o potencial e o conhecimento que demonstram.

Portanto, considere, também, a formação dos funcionários e dos gestores – mestrados, MBA’s, especializações acadêmicas, cursos de graduação, entre outros itens que atestem um elevado domínio dos aspectos técnicos que envolvem uma administração bem-sucedida.

2. Analise os orçamentos

O valor da prestação dos serviços é um fator que, devido a sua importância, não pode ser negligenciado. Sem embargo, é altamente recomendável ter o máximo cuidado ao realizar essa análise, pois os preços baixos nem sempre compensam, à medida que o trabalho pode ser de qualidade inferior.

Muitas empresas que tendem a cobrar preços abaixo da média praticada no mercado não entregam os serviços correspondentes às demandas reais do condomínio ou não atendem às suas verdadeiras necessidades.

É indispensável analisar, antes de mais nada, a relação entre custo e benefício. Caso a administradora pratique preços um pouco mais caros, porém, entregue serviços de alta qualidade, certamente valerá a pena pagar por esse trabalho confiável.

Entretanto, verifique se os preços não são discrepantes. Perante a concorrência, é conveniente analisar diferentes alternativas antes de tomar sua decisão e filtrá-las adequadamente. Afinal, há empresas que podem explorar e, assim, cobrar quantias exorbitantes sem, no entanto, oferecer nada de especial em troca.

3. Fique atento a eventuais cobranças extraordinárias

Outro item a ser conferido refere-se à possibilidade de cobranças de valores adicionais por parte da administradora do condomínio. Nesse contexto, é necessário avaliar as condições propostas por ela.

Tenha em mente que algumas dessas condições podem estabelecer percentuais sobre a entrega de declarações, pela participação em assembleias, pela cobrança de condôminos inadimplentes, entre outras funções.

Esses pontos devem ser esclarecidos desde o primeiro momento, sob pena de comprometer o seu objetivo de escolher uma boa administradora de condomínio. Assim, convidamos você, leitor, a conhecer a ASC Service, empresa que oferece serviços com transparência, ética e comprometimento. Atuamos há mais de 20 anos no mercado do Distrito Federal e Goiás. Entre em contato hoje mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *