Como fazer uma campanha de vacinação nos condomínios?
24 de abril de 2019
O futuro da automação predial nos condomínios residenciais
6 de maio de 2019

Balneário Camboriú se destaca como polo de luxo e prédios mais altos no Brasil

A cidade de Balneário Camboriú, Santa Catarina, pode não ser uma das maiores do país, mas não significa que seja modesta, especialmente em se tratando de prédios.

Dos 10 maiores prédios do Brasil em construção, o município catarinense se destaca ao apresentar os 8 primeiros colocados da lista e, para surpresa de muita gente, a cidade símbolo de opulência e claustrofobia cinzenta, tamanha a quantidade de prédios, São Paulo, não emplaca uma construção sequer nesse aspecto.

Mas o que torna Balneário Camboriú interessante no mercado imobiliário não é apenas a altura de seus prédios, ou de alguns de seus prédios, mas o empreendimento de alto padrão na cidade, o mercado imobiliário de luxo.

Impressionam a sofisticação, as paisagens, os recursos colocados à disposição nos apartamentos de luxo de Balneário Camboriú. Esse glamour pode ser medido por números.

O valor do metro quadrado da cidade catarinense já passou o preço médio da capital paulista e a atualmente se encontra no 2º lugar no ranking, ficando atrás apenas da cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, que apesar de todos os problemas que enfrenta ultimamente, possui uma beleza natural irrevogável, uma dádiva divina, uma obra-prima da natureza.

E para quem pensa que esse segmento de alto padrão na cidade passa por dificuldades em razão da crise econômica que assolou o país nos últimos anos, saiba que o mercado imobiliário de luxo vai muito bem, obrigado, e não para de crescer.

As razões do luxo em alta

E pode parecer surpreendente e até contraditório que esse segmento se mantenha estável em Balneário Camboriú, ou em qualquer outra cidade – e crescendo – em um contexto de depressão econômico com o poder de renda das famílias erodindo consideravelmente. Afinal, menos dinheiro circulando na praça significa vendas em queda, dívidas em alta, desemprego galopante – naturalmente os cidadãos priorizarão despesas básicas e apartamento de luxo com certeza não se encontra em tais prioridades.

Mas o público dos apartamentos de luxo que procuram oportunidades em cidades como Balneário Camboriú evidentemente é um extrato da sociedade com poder aquisitivo elevado e por isso menos sujeito a crises devido às variações da economia. Claro que não fica imune às mudanças de vento, entretanto, notadamente tem mais resiliência para suportar e lidar com os declives de natureza econômica, o que reflete na estabilidade e crescimento do mercado de imóveis desse segmento.

O segundo motivo dos projetos habitacionais de luxo em Balneário Camboriú se manterem em alta é o uso de material de primeira linha em tais projetos, a localização e a privacidade.

Os prédios mais altos do Brasil

Como apontado acima, Balneário Camboriú é dona do título da cidade com os prédios mais sofisticados e altos do país. O detalhe é que, além de já ser dona de tal título, o município tem encaminhado a construção de outros prédios com tais características, sofisticação e imponência, que prometem deixar a cidade com folga ainda maior na liderança das edificações mais altas.

Podemos destacar as que são consideradas as torres gêmeas da América Latina, Yachthouse Residence Club Torre 1 e 2, cada uma medindo 274 metros. Veja a lista completa aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *