Como escolher a administradora do condomínio? Veja nossas dicas!
30 de julho de 2020
AGO, AGE, AGI: conheça os tipos de assembleias e suas funções
5 de agosto de 2020

4 dicas para ajudar os vizinhos do condomínio durante a pandemia

Em tempos de crise e isolamento social devido ao novo coronavírus, ajudar as pessoas é um ato que pode fazer toda a diferença. E não precisamos ir muito longe para fazer uma boa ação. Ajudar os vizinhos do condomínio durante a pandemia é uma forma fácil de aliviar o estresse, o sofrimento e ainda ganhar alguns amigos que você não conhecia.

Neste artigo, separamos 4 dicas que são muito fáceis de colocar em prática para você ajudar os vizinhos do condomínio durante a pandemia. Como os moradores estão passando mais tempo em casa e alguns não estão podendo sair, existem muitas alternativas para você fazer uma boa ação.

Como ajudar os vizinhos do condomínio durante a pandemia

Evite fazer muito barulho

Uma boa alternativa do que fazer, na verdade, diz respeito ao o que não fazer. Você estará ajudando muito os seus vizinhos se evitar fazer barulho, seja através de obras desnecessárias ou por meio das atividades do dia a dia.

Desde o início da pandemia, muitas pessoas começaram a trabalhar ou estudar de casa. Portanto, elas precisam de silêncio para se concentrar em suas atividades. Ninguém merece fazer uma reunião ou assistir a uma aula com barulho de marteladas e cadeiras se arrastando no andar de cima.

Ofereça para fazer compras

Não é recomendado que as pessoas que fazem parte do grupo de risco da COVID-19 saiam de casa. Para sua segurança, elas devem preferencialmente permanecer em suas casas. Entretanto, elas podem ser ajudadas por vizinhos e amigos, que podem fazer suas compras, ir até a farmácia, banco ou realizar outras atividades importantes.

Compartilhe a internet

Agora que muitas pessoas estão em casa, a internet de alguns acaba não dando conta da quantidade de dados exigidos pela conexão. Por isso, se você tem uma internet rápida, uma boa ideia para ajudar os seus vizinhos é permitir que eles utilizem a sua rede por um período, especialmente durante o dia para fazer reuniões ou assistir a aulas, por exemplo.

Não seja um condômino antissocial

A nossa dica final é: não seja um condômino antissocial. Afinal, neste período de isolamento social, algumas pessoas ficam muito tempo sozinhas e acabam sentindo falta do contato com seus amigos e familiares.

Se você percebe que o seu vizinho está meio triste ou desanimado, dê palavras de ânimo e conforto para ele. Isso pode fazer a diferença em seu dia e alguém pode acabar fazendo o mesmo por você.

Conclusão: é fácil ajudar os vizinhos do condomínio durante a pandemia

Neste momento de reclusão e desconforto para muitos, ajudar os vizinhos do condomínio durante a pandemia é um ato de empatia. Se você não sabe como fazer isso, neste artigo você conferiu 4 dicas muito boas. Se tiver mais alguma sugestão, ficaremos felizes em saber. Por isso, deixe a sua contribuição no campo dos comentários.

A ASC Service se preocupa não somente com o bom funcionamento dos condomínios que administra, mas também com a saúde dos moradores. É por isso que preparamos este artigo com estas 4 dias interessantes para você ajudar os vizinhos do condomínio durante a pandemia. Quer saber mais sobre os nossos serviços? Entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *