5 coisas que o síndico de condomínio não deve fazer na sua gestão
2 de julho de 2018
Como contratar uma empresa de terceirização sem preocupação futura
9 de julho de 2018

Administração de condomínios: o menor preço nem sempre é a melhor opção

A contenção de gastos pode ser parte essencial da administração de condomínios. É claro que ao apresentar o orçamento anual, é sempre preferível que o fluxo de caixa seja positivo, sem deixar de suprir todas as necessidades apresentadas pelos condôminos.

Sabemos, porém, que raramente preços baixos demais trazem bons resultados. Ou seja, embora seja possível pagar menos por alguns serviços, eles podem trazer gastos futuros à parte que também vão pesar nas contas da sua gestão.

Para evitar problemas como estes na administração de condomínios, leia nosso texto e saiba por que o menor preço nem sempre é a melhor opção.

Atingindo o melhor resultado na administração de condomínios

Quando se busca atingir os parâmetros mais altos em qualquer gestão, é muito importante estudar detalhadamente todos os custos versus benefícios. Quando se trata de administração de condomínios, isto envolve uma infinidade de detalhes. Os pormenores podem não ser imediatamente identificados ao observar apenas os números iniciais, por isso seus objetivos e estratégias precisam de planejamento.

Busque saber tudo a respeito do que for contratar. Sejam serviços individuais ou toda a assessoria que colabora com os condôminos e seu síndico, tente saber todos os detalhes.

Você logo compreenderá que os gastos envolvidos geralmente estão diretamente ligados à qualidade e quantidade de serviços oferecidos. Sendo assim, não raramente os serviços de menor valor oferecem uma gama muito reduzida de vantagens. Entre elas podemos citar profissionais menos qualificados, uma quantidade menor de serviços especializados ou até mesmo menos tempo de mercado.

Alguns destes podem até parecer irrelevantes quando começamos a estudar as possibilidades de melhoria na administração de condomínios. A longo prazo, porém, o diferencial é muito mais evidente, principalmente no que diz respeito às consequências.

Ao contratar um serviço de maior qualidade — que muitas vezes é mais caro —, você geralmente contará com profissionais e produtos superiores. Isso quer dizer que terá ao seu alcance um atendimento distinto e no qual poderá depositar muito mais confiança.

Ao optar pela contratação de uma empresa especializada em administração de condomínios de alta performance, diversas preocupações poderão ser colocadas de lado.

Não haverá necessidade de uma troca constante de serviços, por exemplo, o que afetará diretamente o bom funcionamento de seu condomínio e resultará em contenção de gastos com problemas que poderiam aparecer ao contar com uma administração individual ou não especializada.

Portanto, é impossível se apoiar apenas em números que inicialmente parecem menores, uma vez que estes podem acabar gerando diversos gastos a parte. Seja para evitar a má qualidade ou troca frequente de serviços, procurar uma empresa que apresente uma solução definitiva é sempre mais indicado.

Considerações finais

Frequentemente, os gastos com serviços confiáveis e especializados podem parecer maiores que o de alguns concorrentes, mas não se assuste.

Exceções pontuais até podem existir em alguns casos, mas não é surpresa que elas sejam raríssimas. Isto porque os serviços necessários para uma boa gestão de condomínios envolvem conhecimentos específicos e muita expertise.

Se você quer uma ótima administração de condomínios em Goiás ou no Distrito Federal, saiba mais sobre a ASC Service. No ramo há mais de 20 anos, a empresa conta com diversos serviços para ajudar a gerir melhor seu condomínio. Entre em contato hoje mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *