A importância de o síndico de condomínio contratar empresas de manutenção com ART junto ao CREA
4 de fevereiro de 2019
Síndico corrupto nos condomínios: um mal que afeta todo o país
22 de fevereiro de 2019

A importância da manutenção preventiva nos equipamentos do condomínio

A manutenção preventiva nos equipamentos do condomínio promove tranquilidade para todos os moradores, incluindo o síndico. É um importante fator que precisa ser levado em conta para garantir que impasses não transformem a rotina do seu condomínio em uma verdadeira dor de cabeça.

Já dizia aquele velho ditado: “Melhor prevenir do que remediar”, e isso não deixa de ser uma verdade. Afinal, é muito mais fácil – e quase sempre mais barato – prevenir um problema do que procurar resolvê-lo mais tarde. Falaremos mais sobre este assunto no decorrer deste artigo.

Por que é importante a manutenção preventiva nos equipamentos do condomínio?

Todo mundo sabe que fazer a manutenção preventiva nos equipamentos do condomínio é importante. Porém, existem alguns benefícios que podemos elencar a fim de fazer com que você compreenda este fato com mais clareza. Acompanhe.

1. Tranquilidade para o dia a dia

Este é, sem dúvidas, o ponto mais alto de se manter a manutenção preventiva em dia. Afinal, nada melhor do que podermos contar com a tranquilidade do “dever cumprido”, não é mesmo? Assim você estará acompanhando de perto todos os processos envolvidos com os equipamentos de segurança, por exemplo, do seu condomínio.

Dessa maneira, estará sempre a par do que está acontecendo em sua volta, garantindo que não se deparará com possíveis surpresas que possam se tornar problemas para o condomínio de modo geral.

2. Correção de possíveis problemas

Mas, além de lidar com os procedimentos de manutenção de uma forma mais desburocratizada e fácil, você ainda poderá corrigir possíveis problemas. E esta correção, no entanto, poderá acontecer no tempo exato, garantindo que possíveis impasses que poderiam acontecer deixem de existir.

Por exemplo, no caso da manutenção dos extintores. Você pode se deparar com equipamentos vencidos durante a vistoria. Assim, poderá corrigir este fator antes que ele se torne um verdadeiro problema, gerando mais tranquilidade, novamente, e mais segurança para todos os moradores do prédio.

3. Redução de custos com reparos

Por fim, um dos fatores que, em longo prazo, geram diversos benefícios para o seu condomínio: a redução de custos, uma vez que você estará mantendo todos os cuidados em dia, com a prevenção garantida, não tendo que lidar com custos desnecessários, com consertos relacionados diretamente à má manutenção. Ou seja, com o problema proveniente da prevenção precária.

Logo, você poderá perceber o impacto deste tipo de atitude diretamente nos rendimentos do condomínio, gerando um fluxo melhor no seu caixa, uma vez que evitará gastos desnecessários. Não há nada mais desgastante do que investir em manutenções – posteriores a um problema – que poderiam ser evitadas com a manutenção constante.

Considerações finais

Mantenha a manutenção preventiva nos equipamentos do condomínio sempre em dia. Conte com a ASC Service para encontrar as melhores soluções para você. Com isso, garanta um dia a dia tranquilo, seguro e com soluções personalizadas.

Perceba os resultados destas organizações em seu condomínio no que tange aos períodos de curto, médio e longo prazo. Aposte nesta possibilidade!

2 Comentários

  1. […] sempre podem trazer prejuízos e perigos se não forem tomados os cuidados necessários. Falta de manutenção preventiva e de cuidados básicos expõem a estrutura do condomínio e a segurança dos condôminos à […]

  2. […] atividades físicas, como caminhadas, corrida, musculação ou ciclismo nas ruas, parques ou mesmo dentro do condomínio faz com que o organismo se mantenha em atividade constante, o que é fundamental para ter mais […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *