Como reagir em situações de brigas de casais no ambiente condominial?
22 de março de 2019
Como o compartilhamento de áreas no condomínio pode beneficiar os moradores?
29 de março de 2019

5 dicas legais e práticas para ter mais qualidade de vida

Ter mais qualidade de vida é o desejo de muitas pessoas que têm rotinas cada vez mais agitadas, misturando trabalho, estudos e obrigações domésticas que consomem toda sua energia.

Por isso, preparamos uma lista com 5 dicas legais e práticas para ter mais qualidade de vida, se sentir muito mais disposto e aproveitar cada momento do seu dia da melhor maneira possível.

5 dicas para você ter mais qualidade de vida

1. Cuide da alimentação

O seu corpo precisa de energia e, para isso, é necessário ingerir alimentos que sejam capazes de fornecer a energia necessária para que você consiga realizar todas as tarefas do dia a dia com muita disposição.

Invista em uma alimentação mais balanceada, excluindo alimentos industrializados e optando sempre por alternativas mais saudáveis como sucos naturais, frutas, verduras e alimentos ricos em proteínas.

2. Pratique atividades físicas

Para dar conta de todos os compromissos que você tem, é preciso manter a máquina funcionando muito bem.

A prática de atividades físicas, como caminhadas, corrida, musculação ou ciclismo nas ruas, parques ou mesmo dentro do condomínio faz com que o organismo se mantenha em atividade constante, o que é fundamental para ter mais qualidade de vida e para que tudo funcione adequadamente e você não seja surpreendido por problemas de saúde causados pelo sedentarismo.

3. Trabalhe perto de casa

Isso pode parecer um sonho impossível para muitas pessoas, mas essa é uma dica muito valiosa para quem quer ter mais qualidade de vida.

Passar horas no trânsito dentro do carro ou no transporte coletivo mina as energias de qualquer pessoa e é extremamente prejudicial para quem quer ter melhor qualidade de vida. O ideal é procurar alternativas de trabalho onde o deslocamento de casa até o escritório possa ser feito a pé, ou mesmo de carro em trajetos curtos.

Se puder ir para o trabalho de bicicleta, melhor ainda.

4. Organize-se

Pode parecer bobagem, mas a organização (ou a falta dela) pode influenciar diretamente a qualidade de vida de qualquer pessoa.

Isso acontece pelo fato de que quando você não consegue se organizar sempre tem a sensação de que está atrasado. E essa sensação cria um efeito bola de neve que transforma o dia a dia de quem quer ter mais qualidade de vida em um verdadeiro caos.

Hábitos simples como o uso de uma agenda para os compromissos, deixar a roupa que será usada no dia seguinte separada na noite anterior e separar horários específicos para praticar atividades físicas, por exemplo, podem ajudar muito qualquer pessoa a ter mais qualidade de vida.

5. Tenha tempo para a família

É muito comum que a maioria das pessoas acabe deixando a família de lado em razão da grande quantidade de compromissos e tarefas que precisa realizar diariamente.

Para ter mais qualidade de vida, é preciso reservar uma parte do dia para ter um tempo com a família, seja com seus pais, irmãos, cônjuge ou filhos.

Esse hábito pode ajudar a recarregar as baterias para começar tudo de novo no dia seguinte com muito mais ânimo.

Conclusão

Apesar de parecer uma tarefa impossível, com algumas mudanças simples em alguns hábitos, é possível conseguir ter mais qualidade de vida rapidamente.

Cada pessoa pode ter seus próprios critérios para definir o que é uma vida de mais qualidade, por isso, o mais importante é apostar naquilo que te faz bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *