Veja por que vale a pena investir na prestação de contas digital
10 de julho de 2018
Corrupção nos condomínios: invista em empresas consolidadas para se livrar do problema
16 de julho de 2018

Portaria remota: redução de custos e aumento da segurança

Com a expansão cada vez maior de soluções tecnológicas, serviços essenciais para condomínios têm se tornado gradativamente mais populares. Este também é o caso da portaria remota.

O conceito pode ser novo para muitos, mas ele é, acima de tudo, inovador. A portaria remota é uma maneira simples e eficaz de aumentar a segurança do seu condomínio e, ao mesmo tempo. reduzir significativamente os custos. Acompanhe nosso texto e compreenda os motivos!

Quais são as vantagens de ter uma portaria remota?

Esta pergunta pode ter inúmeras respostas. Um dos principais motivos para considerar a implantação de uma portaria remota é que, além de ser uma inovação tecnológica, esta é uma solução moderna para a redução de custos.

Sabemos que o custo atrelado à manutenção e gestão de funcionários de portaria é um dos mais altos no orçamento condominial. Ou seja, a redução desse custo ao instalar uma portaria remota pode ser, ainda, uma solução para que o dinheiro seja aplicado em outras frentes.

Além disso, portarias remotas são assistidas por funcionários treinados que podem ajudar em momentos de crise. Por não estarem dentro do condomínio, os profissionais responsáveis não podem ser ameaçados por bandidos e ainda podem facilmente acionar os serviços necessários caso identifiquem alguma ocorrência no condomínio.

As portarias remotas também contam com dispositivos que alertam para quedas de energia, ocorrências que possam parecer suspeitas e fazem o monitoramento remoto de visitantes.

Apesar de o atendimento ser feito a distância e com a ajuda de um software moderno, a portaria remota não é tão diferente do atendimento real na hora de lidar com outras pessoas.

Embora não esteja ali fisicamente, o operador tem atribuições muito semelhantes, porém, conta com um resguardo muito maior — o que favorece igualmente todos os condôminos.

Operadores remotos têm uma autonomia muito maior, uma vez que não estão no condomínio. Eles podem reagir ao disparo de alertas e acionar os serviços necessários em momentos de crise, mesmo que o condomínio esteja sem comunicação, por exemplo.

Embora a figura tradicional do porteiro não esteja presente, a maior parte das atribuições dele pode ser transferida para um operador remoto. Isso reduz os custos do condomínio ao mesmo tempo em que resguarda a segurança de condôminos e do funcionário.

Chegou a hora de inovar e passar a considerar modernizações que tragam vantagens significativas tanto na área financeira quanto na segurança do seu condomínio. Tudo isso contando com tecnologia de ponta e depositando a sua confiança em uma empresa que tem experiência no assunto!

Considerações finais

Ao optar por uma portaria remota, a cobertura do seu condomínio é significativamente mais eficiente, aumentando também a segurança. Ao mesmo tempo, além de contar com um serviço de qualidade, você reduzirá os custos com funcionários e implantará uma solução inovadora.

Portanto, se você pretende aumentar a segurança e ao mesmo tempo reduzir custos do seu condomínio, conheça mais sobre a Portech Portaria Remota.

Especialista na modernização de portarias, a empresa ainda é ligada a uma das mais tradicionais no ramo de administração condominial: a ASC Service.

Há mais de 20 anos no mercado, a ASC Service conta com os mais variados clientes do Distrito Federal e de Goiás, oferecendo serviços eficazes e a cada dia mais tecnológicos. Modernize hoje mesmo seu condomínio!